05/07/2022

Taubaté recebe hoje (25) o Projeto Na Pista Certa

A partir de hoje (25), a cidade de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo, contará com o programa Na Pista Certa. A iniciativa, que visa transmitir a educação viária para as crianças de cinco a nove anos de idade, é uma realização da Fundación Mapfre.

A ação conta com monitores qualificados que por meio de atividades lúdicas e métodos pedagógicos inovadores estimulam os visitantes a praticar os conceitos fundamentais de segurança viária. As crianças andarão a pé, utilizando bicicletas, carrinhos e, ainda, receberão informações referentes à segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, placas, o uso correto do cinto, além de valores comportamentais, como o respeito ao próximo e ao meio ambiento e demais orientações.

Segundo a diretora da Delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, a educação viária é uma ferramenta importante para todos os cidadãos. “Se aplicarmos ao nosso dia a dia os principais métodos de segurança no trânsito, como o respeito às faixas, às sinalizações e aos limites de velocidade, poderemos evitar inúmeros incidentes nas vias públicas”, comenta.

A iniciativa será realizada pela Fundación Mapfre e pela Secretaria Municipal de Educação de Taubaté, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes da cidade. A ação acontecerá na Avenida Valter Thaumaturgo, s/nº, próximo à Avenida da Alegria do Povo, entre os dias 25 de junho e 1 de julho. O atendimento será de segunda à sexta, das 9 às 17h, e no final de semana das 9 às 16h30.

 

G.F.

Revista Apólice