Ultima atualização 25 de junho

Taubaté recebe hoje (25) o Projeto Na Pista Certa

Realizado pela Fundación Mapfre, ação acontece até o dia 1 de julho, na Avenida Valter Thaumaturgo

A partir de hoje (25), a cidade de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo, contará com o programa Na Pista Certa. A iniciativa, que visa transmitir a educação viária para as crianças de cinco a nove anos de idade, é uma realização da Fundación Mapfre.

A ação conta com monitores qualificados que por meio de atividades lúdicas e métodos pedagógicos inovadores estimulam os visitantes a praticar os conceitos fundamentais de segurança viária. As crianças andarão a pé, utilizando bicicletas, carrinhos e, ainda, receberão informações referentes à segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, placas, o uso correto do cinto, além de valores comportamentais, como o respeito ao próximo e ao meio ambiento e demais orientações.

Segundo a diretora da Delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, a educação viária é uma ferramenta importante para todos os cidadãos. “Se aplicarmos ao nosso dia a dia os principais métodos de segurança no trânsito, como o respeito às faixas, às sinalizações e aos limites de velocidade, poderemos evitar inúmeros incidentes nas vias públicas”, comenta.

A iniciativa será realizada pela Fundación Mapfre e pela Secretaria Municipal de Educação de Taubaté, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes da cidade. A ação acontecerá na Avenida Valter Thaumaturgo, s/nº, próximo à Avenida da Alegria do Povo, entre os dias 25 de junho e 1 de julho. O atendimento será de segunda à sexta, das 9 às 17h, e no final de semana das 9 às 16h30.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO