Ultima atualização 20 de junho

Susep aprova regulamentação do microsseguro

São oito circulares que formam a estrutura regulatória do produto e devem ser publicadas no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira

Em reunião realizada ontem (19/06), a Susep aprovou a regulamentação do microsseguro. São oito circulares que formam o arcabouço regulatório do produto e devem ser publicadas no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira.

Segundo o Jornal Brasil Econômico, a regulamentação cria a figura do corretor de microsseguro, pessoa da comunidade treinada e habilitada pelas seguradoras que deverá ser registrada pela autarquia.

As normas também permitem o uso de correspondentes como lotéricas, correios e varejo para venda do produto, desde que a seguradora registre o estabelecimento junto à Susep.

Ainda segundo a regulamentação, será permitido o uso de celular na venda de seguros e a inclusão de sorteios pela capitalização. Outra norma limita o valor das coberturas nas apólices, para que o produto seja caracterizado como microsseguro. Por exemplo: a indenização para perda de bagagem esta em um mil reais e, para seguro de vida, em 24 mil reais.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO