Ultima atualização 15 de junho

Setor precisa buscar novas ferramentas para atingir a classe C

Debate fez parte da palestra ministrada pelo diretor da Bradesco Auto/RE, a convite do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro

Em palestra realizada ontem (14), à convite do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, o diretor da Bradesco Auto/RE, Marco Antonio Gonçalves, afirmou que o setor sequer começou a “arranhar” o potencial de consumo oferecido pela classe C. “Precisamos buscar novas ferramentas para atingir esse público”, salientou o executivo.

Na avaliação dele, uma das alternativas que devem ser utilizadas para se alcançar essa meta é a venda online de seguros, realizada por corretores. “Esse é o futuro”, acrescentou.

Marco Antonio Gonçalves citou o sucesso alcançado no mercado norte-americano, onde as vendas online já representam o equivalente a 28% do total de negócios efetivados no ramo de automóveis. Em 2003, esse percentual não passava dos 7%.

O diretor da Bradesco Auto/RE disse ainda que outra medida necessária é o aumento do  número de corretores de seguros em atividade no Brasil. Marco Antonio Gonçalves recorreu novamente ao cenário verificado nos Estados Unidos, onde existem cerca de 600 mil corretores e agentes atuando regularmente. No Brasil, esse número não chega a 80 mil. “Existem poucos profissionais diante da necessidade de atingirmos novos públicos, em todo o território nacional”, destacou o executivo.

Marco Antonio Gonçalves foi saudado pelo presidente do Clube dos Corretores de Seguros, Amilcar Vianna, que citou a presença no evento de dois ex-presidentes da entidade – Mário Farias e Germano Datz – e do presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira, antes de justificar a homenagem feita ao diretor da Bradesco Auto/RE: “Esse grupo é um dos baluartes do nosso mercado, com tradição de operar em todos os ramos e de respeitar a figura do corretor”, acentuou.

Legenda da foto (esquerda para direita): Danilo Sobreira(CVG-RJ); Marco Antonio Gonçalves (Bradesco Auto Re); Amilcar Vianna (Clube dos Corretores RJ) e Francisco Rosado (Bradesco)

 G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO