Ultima atualização 12 de junho

Projeto Maestro Capemisa se apresenta em Porto Alegre

Evento acontece no dia 17 de junho, no Salão de Atos da UFRGS

O Projeto “Maestro Capemisa” se apresentará em Porto Alegre no dia 17 de junho, às 11 horas, no Salão de Atos da UFRGS, dentro da Série Concertos para a Juventude. O evento fará uma homenagem ao compositor clássico de renome internacional, Heitor Villa-Lobos, com o tema “A viagem de Villa-Lobos”.

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho estará sob a regência do Maestro Laércio Diniz, também responsável pela série de 2011. Este ano, a intenção é fazer a viagem do grande compositor brasileiro Villa-Lobos, sobretudo, em países e com orquestras em que este ícone se apresentou. Já estão programados concertos em Goiânia (26 e 28 de agosto) e Manaus (25 de outubro).

No Programa de Porto Alegre, o público terá a oportunidade de ouvir os clássicos: Antonio Vivaldi – Concerto p/ flauta doce e orquestra – RV 444 (p.78); Heitor Villa-Lobos – Bachiana n° 5 (completa)  Arr. Arthur Barbosa; Erik Larson – Concerto p/ trombone e cordas; Modest Mussorgsky – Uma noite no Monte Calvo – Primeira parte [arr. original] e Milton Nascimento – Seleção com Arr. de Damiano Cozzela.

Com o patrocínio da Capemisa, o projeto vem popularizando a música clássica e descentralizando os patrocínios. O regente Laércio Diniz é o grande convidado dos eventos, e as orquestras participantes têm os custos do maestro pagos pela seguradora.

 

G.F.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock