Ultima atualização 21 de junho

O desenvolvimento do mercado de assistência no Brasil

*Por Sven Loison

Como mercado emergente, e com um desenvolvimento maior que o das economias maduras, o Brasil e seus quase 200 milhões de habitantes é hoje um dos lugares mais promissores para o mercado de assistência para os próximos anos. O país representa a metade das possibilidades de novos negócios na América Latina e o freio no aumento do PIB para 2012 não deverá afetar os negócios no País

Também é importante ressaltar que a receita atual do mercado de assistência no Brasil está em um pouco acima de um bilhão de reais, o que é número bastante relevante.  Este segmento está ligado, principalmente, à evolução de quatro indicadores básicos: a venda de automóveis, o aumento da utilização de passagens aéreas internacionais, a evolução da penetração dos produtos de seguro no mercado e o ritmo de aumento da renda média disponível das famílias brasileiras.

Os canais de venda também ajudam a disseminar o serviço. Isso porque a oferta de assistência se faz principalmente nas traves dos bancos, das seguradoras, do ramo de viagens, das montadoras e do varejo em geral, o que permite atingir um número cada vez maior de clientes.

O grande objetivo do serviço de assistência é facilitar os momentos da vida de cada cidadão que enfrenta um problema grave, seja na sua saúde (remoção inter-hospitalar, envio de médico, cobertura de gastos médicos no exterior), na sua casa (consequência de incêndio, ruptura de canos, problema de eletricidade), o uso de seu computador (Help Desk) e até para facilitar os bons momentos da vida, organizando reservas de restaurante, viagens, lazer, entre outras atividades.

No passado a assistência era principalmente ligada aos inconvenientes da vida do dia-a-dia, porém, hoje trata também de aspectos positivos (Assistência Concierge). Assim, cada vez mais a oferta dos produtos, que era embutida em produtos e serviços de clientes B2B das companhias de assistência, se apresenta hoje em um jeito facultativo sobre as grandes carteiras de bancos, varejo e seguradoras.

*Sven Loison é diretor geral da Inter Partner Assistance Brasil

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO