Ultima atualização 14 de junho

Novo seguro da Itaú quita empréstimo em caso de imprevisto com sócios

Produto tem foco em micro e pequenas empresas, nas quais o sócio é figura chave para sua manutenção

O novo produto da Itaú Seguros, o Itaú Seguro Capital de Giro, visa garantir a tranquilidade da micro e pequena empresa em situações de imprevistos dos sócios.

O novo seguro cobre os contratos de capital de giro com o Itaú em caso de morte e invalidez permanente por acidente de um dos sócios, desde que esteja há pelo menos seis meses no contrato social da empresa e possua ao menos 10% das cotas da mesma.

“Em caso de um imprevisto, o Itaú Seguro Capital de Giro garante o pagamento do saldo devedor sem precisar comprometer o caixa da empresa. Isso ajuda o micro e pequeno empresário a se planejar melhor para imprevistos”, afirma Aline Coropos, diretora de produtos de seguro do Itaú Unibanco. “Em empresas de menor porte, o sócio é figura chave para sua manutenção, e a ocorrência de imprevistos com qualquer um deles impacta muito a continuidade dos negócios”, diz a executiva.

Se o sinistro ocorrer, todas as parcelas a vencer do empréstimo contratado serão quitadas. O valor do seguro é parcelado junto com as prestações do capital de giro. O limite de cobertura é de R$ 1 milhão.

“Com o lançamento desse seguro, nossa intenção é estimular a cultura para a necessidade de contratar operações protegidas”, afirma Aline.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock