Ultima atualização 25 de junho

Nova classe média é responsável por mais de 40% dos seguros de automóveis

Segundo levantamento da Serasa Experian, participação desta população nas apólices do segmento passou de 29% para 41% nos últimos três anos

A participação da classe C nas apólices de seguros para automóveis passou de 29,1% para 41,3% nos últimos 3 anos. O aumento deve-se, entre outros fatores, à ascensão da nova classe média brasileira e ao aumento do número de roubos de carros no Brasil. Segundo a CNseg, de janeiro a março deste ano, mais de 107 mil automóveis e motocicletas foram roubados ou furtados. “A maioria dos automóveis que circula nas grandes cidades é de carros populares, por isso a classe C é uma das mais prejudicadas”, explica o diretor da Seguralta Franchising, Reinaldo Zanon.

Esta é a primeira vez que a classe C ocupa a primeira colocação no ranking, superando as classes A e B, que até então eram as maiores consumidoras. “O consumidor já entendeu que seguro não é luxo. Seguro é necessidade”, continua Zanon. Com mais de 100 mil clientes na carteira, boa parte dos seguros comercializados pela Seguralta é de automóveis. “É comum os consumidores ligarem para a Seguralta para cotar um seguro antes mesmo de comprar um carro. Se o orçamento não estiver de acordo com o bolso dele, o cliente muda de ideia e compra outro carro para não ficar sem o seguro”, observa o diretor.

A pesquisa apontou também que, apesar dos números positivos, existe potencial de crescimento na participação da classe C na contratação de seguros auto.  Dos quase 200 milhões de habitantes, 54% da população brasileira (cerca de 102 milhões de pessoas) fazem parte da classe média, ampliando as possibilidades de novos segurados. “Com a ascensão econômica e o foco do mercado na classe C é apenas uma questão de tempo para atingirmos patamares ainda maiores”, finaliza Zanon.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO