Ultima atualização 28 de junho

Seguradoras conquistam prêmio voltado para TI e Telecomunicações

O prêmio efinance é promovido pela revista Executivos Financeiros

O XI Prêmio efinance 2012, promovido pela revista Executivos Financeiros, divulgou seus vencedores. A premiação aconteceu no dia 21, no Hotel Transamérica em São Paulo.

A Liberty Seguros foi vencedora de duas categorias: segurança da informação e mobile.

Com o case Segurança da Informação – Foco no Cliente, a Liberty se destacou pelo trabalho para garantir processos e tecnologias de segurança de alto nível para preservar as informações pessoais e privadas dos seus clientes. “A indicação demonstra ao mercado que nós possuímos todo o conjunto de políticas claras em relação a segurança de dados e transações”, afirma Ana Lucia D´Amaral, diretora de TI da Liberty Seguros.

Para implantar os sistemas de controles de dados, de acordo com a executiva, foram avaliados 241 itens através de uma varredura completa em todas as operações da Liberty. “O processo verificou instalações físicas, rede, servidores, procedimentos, sistemas de controle, proteção e monitoramento, cobrindo todos os pontos de vulnerabilidade para a segurança da informação”, explica.

A Liberty também conquistou e utilizou o selo de Empresa Certificada pela Verizon em todos os seus websites. “Para a obtenção da certificação deveríamos obter 98% de conformidade e atingimos o nível de 100%”, diz.

Na categoria Mobile o destaque foi o case do aplicativo lançado pela seguradora em janeiro deste ano. Por meio da plataforma os clientes podem comunicar os acidentes via iPhone e iPod Touch. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na loja da App Store, permite ao usuário gravar a localização do acidente via GPS, fotografar o local, recolher e registrar os contatos dos envolvidos, compartilhar as informações e ainda gravar e armazenar notas de voz. “Essa tecnologia não só amplia os canais de comunicação, como traz mobilidade aos segurados e permite também fornecer o maior volume possível de informação e detalhes do acidente”, afirma.

Para a diretora de TI da Liberty Seguros, do ponto de vista da seguradora, os objetivos do projeto foram ampliar a gama de serviços direcionados aos segurados. Desenvolvido em parceira com a área de Marketing Digital da companhia, o Aplicativo para Comunicação de Sinistros integra um processo de atendimento diferente do tradicional aos corretores e clientes.

O Prêmio efinance, criado pela Revista Executivos Financeiros, tem como objetivo homenagear as empresas que operam no país e mais se destacam na implementação de soluções de infraestrutura e aplicativos na área de TI e Telecomunicações. O prêmio visa também reconhecer o talento e a competência de profissionais de TI das corporações. O evento de premiação acontece todos os anos durante o Ciab (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras).

A Capemisa venceu na categoria Workflow – Seguradora com os cases ECM Alçadas e ECM Regulação de Sinistros. Com a implantação do “ECM Regulação de Sinistro”, a seguradora alcança um melhor desempenho no tempo de regulação e pagamento de um sinistro. Após a implantação do projeto, o tempo para a regulação de um sinistro logo na primeira fase foi reduzido em 20%.

Já o projeto de implantação “ECM Alçadas” garantiu à seguradora um sistema único de solicitação de requisições para todas as áreas da empresa. Na ocasião, estiveram presentes representando a Capemisa, o diretor de TI, Francisco Di Gioia, o diretor de pós-vendas, Jorge Andrade, a consultora de auditoria e controles internos, Janete Figueiredo, a gerente de projetos ECM, Bianca Sarubbi, e o gerente de auditoria e controles internos, Mauro Peres.
A área de Tecnologia da Informação do Grupo Bradesco Seguros foi vencedora do prêmio em cinco cases distribuídos em três categorias: “BI (Business Intelligence)”, “Internet – Seguros”, “Monitoração de Negócios – Seguros”.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock