Ultima atualização 19 de junho

Idosos já representam 20% da população mundial

Assunto foi tema de palestra ministrada pelo governador americano Dirk Kempthorne

Em palestra durante o 48º Seminário da IIS, o governador americano Dirk Kempthorne destacou as mudanças no envelhecimento da população mundial nos próximos anos. Segundo ele, os idosos, que antigamente representavam apenas uma pequena parcela da população, hoje já alcançaram 20% do total. No Japão, o índice vai chegar a 50%. “Os países precisam se preparar para essas mudanças. Muitos idosos esperam benefícios do governo e os sistemas de aposentadoria não foram criados para sustentar pessoas por 20, 30 anos”, explicou o também presidente do American Council of Life Insurers (ACLI).

Dados apresentados pelo executivo apontam que o Japão é um dos países que envelhece mais rápido – em 2050, para cada criança de um ano, haverá um idoso de 100 anos. Nesse mesmo ano, na China, o decréscimo na população será de 42,7 milhões de pessoas, diferentemente do Norte da África, que terá mais 277 milhões de pessoas, um incremento de 63%.

Para o político americano, a segurança das aposentadorias inclui também a iniciativa privada, também em economias em desenvolvimento. “Não podemos ficar esperando que haja uma geração trabalhadora que possa sustentar a aposentadoria de seus pais, avós. Os países emergentes não devem fazer promessas que não podem cumprir. As pessoas precisam intervir no seu próprio futuro”, explicou.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock