Ultima atualização 04 de junho

Giovanni Perissinotto deixa o cargo de CEO da Generali

Executivo será substituído por Mario Greco, executivo-chefe da Zurich. Interinamente, até que isso ocorra, o substituto será o presidente do Grupo, Gabriele Galateri di Genola

Em uma reunião realizada no sábado (2),  presidida por Gabriele Galateri di Genola, o Conselho de Administração da Assicurazioni Generali decidiu, por maioria, revogar os poderes conferidos a Giovanni Perissinotto como diretor executivo e CEO do Grupo, devido à necessidade de provocar mudanças na gestão da companhia. Além disso, o Conselho de Administração decidiu rescindir o contrato de trabalho entre a companhia e Perissinotto, na qualidade de gerente geral.
O Conselho de Administração manifestou a sua gratidão a Perissinotto por seu trabalho em mais de 30 anos de serviço, no interesse da empresa e do Grupo.
Neste contexto, o Conselho de Administração deliberou atribuir as competências anteriormente detidas a Giovanni Perissinotto em uma base temporária para o presidente da Companhia, que está atuando como CEO do Grupo, de acordo com a política definida no plano de sucessão no caso de substituição do CEO do Grupo.
Por último, o Conselho de Administração decidiu propor a Mario Greco sua nomeação como diretor geral e CEO do Grupo. A nomeação terá lugar após a sua cooptação para o Conselho de Administração e após a rescisão do seu contrato com o Grupo Zurich Insurance.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock