Ultima atualização 27 de junho

Essor lança Seguro Garantia de Entrega de Obra

Apresentação da apólice será realizada hoje (27) em reunião da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

A presidente Dilma Rousseff confirmou presença na reunião da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que será realizada hoje (27), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Durante a reunião, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, fará o lançamento oficial de um seguro totalmente voltado para o setor de Construção Civil, ainda inédito no mercado brasileiro. Desenvolvido em parceria com a Essor Seguros, o Seguro Garantia de Entrega de Obra apresenta benefícios para diversos segmentos do setor de construção, principalmente para os consumidores.

Durante o encontro, especialistas da indústria de Construção Civil, representantes de associações de classe deste segmento e políticos vão apresentar palestras técnicas e debater temas relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável.  Entre os assuntos que serão discutidos estão experiências de centros urbanos como Masdar, em Abu Dhabi, conhecida como cidade de zero carbono; o uso da tecnologia na inteligência das cidades; os  desafios do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”; o panorama do mercado imobiliário nacional e a  modernização do processo construtivo brasileiro.

O diretor Executivo da Essor, Fábio Pinho, que também participa do evento da CBIC, diz que a reunião será uma boa oportunidade para o setor de seguros e a indústria de construção civil conhecerem melhor o produto. “Acreditamos no mercado segurador brasileiro e estamos preparados para firmar parcerias que impulsionem ainda mais o desenvolvimento da indústria de seguros no Brasil. Pretendemos fazer história no mercado brasileiro.”, afirmou.

O Seguro Garantia de Entrega de Obra assegura a execução da obra, garantindo a sua entrega, quando identificada a ausência do Incorporador/Construtor; busca garantias concretas para a solução de problemas e aprimora o mercado de construção, com a implantação de rotinas e controles financeiros. Em situações de falência da construtora, o seguro assumirá o controle total da obra, designando um novo construtor para concluir e entregar o empreendimento aos consumidores.

Mais um novo produto, que está em fase de aprovação pela Susep, será apresentado ao mercado no segundo semestre de 2012.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock