Ultima atualização 15 de junho

Diretor da WorldCare Brasil fala sobre Segunda Opinião Médica

Entrevista foi concedida ontem ao Jornal das Dez, da GloboNews

O Dr. Ricardo Nabuco foi o entrevistado de ontem (14) do Jornal das Dez da manhã, da GloboNews. Ele falou sobre a Segunda Opinião Médica, serviço oferecido pela WorldCare Brasil.

É cada vez maior o número de médicos e hospitais brasileiros recuperando uma antiga e saudável prática: a da troca de experiências. A conversa nos corredores dos hospitais sempre ajudou a aprimorar diagnósticos e vencer doenças, mas, o que ocorre agora, é que estas consultas estão se organizando. Empresas e grupos de médicos no Brasil e no mundo, especialistas em suas áreas, estão se profissionalizando para oferecer a excelência da Segundo Opinião Médica (SOM). O objetivo é facilitar o trabalho clínico e a vida dos pacientes. Com a SOM, não é necessário mais viajar para os EUA e para a Europa para que os maiores especialistas do mundo avaliem exames e laudos e forneçam uma segunda opinião.

O compartilhamento de informações reduz também a necessidade de cirurgias. O uso da Segunda Opinião Médica por 1.443 pacientes da Elizabeth Wende Breast Clinic, o maior centro de diagnóstico de câncer de mama dos EUA, recomendou a troca de 73% das 1.053 cirurgias previstas por métodos não invasivos, significando uma economia de US$ 984 mil. Em uma pesquisa realizada por telefone pela National Patient Safety Foundation, 42% dos pacientes disseram já terem sofrido com erro médico, e 40% desses por falha no diagnóstico ou no tratamento. Nos EUA, o custo anual com procedimentos médicos desnecessários chega a US$ 122 bilhões.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO