05/07/2022

Bragança Paulista (SP) recebe o Projeto Na Pista Certa

A cidade de Bragança Paulista, no interior do Estado de São Paulo, recebeu ontem (11) o Programa Na Pista Certa, uma ação promovida pela Fundación Mapfre. O programa é destinado para crianças de 5 a 9 anos de idade com o intuito de conscientizar as crianças sobre a educação viária. O evento acontece até o dia 16 de junho, na Praça – Avenida Doutor José Adriano Marey Jr- 754, próximo ao Ginásio Lourenço Quirici-Lourenção.

As crianças aprendem, através de métodos pedagógicos, conceitos de trânsito e percorrem um mini trajeto viário, simulando o cotidiano das vias públicas da cidade. Além disso, poderão contar com instruções relacionadas à segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, inclusão social, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade, orientações sobre placas e demais normas e sinalizações.

De acordo com a diretora da Delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, os métodos utilizados no programa são fundamentais para a assimilação completa do conteúdo pelas crianças. “Elas vivenciam na prática o cotidiano das ruas e praticam conceitos básicos de segurança viária, que, se forem aplicados ao dia a dia, são capazes de evitar inúmeros incidentes nas vias de trânsito”.

O evento será realizado pela Fundación Mapfre e a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade.. O atendimento será de segunda à sexta das 8 às 17 horas e no final de semana das 9h às 16h30.

 

G.F.

Revista Apólice