Ultima atualização 26 de junho

BB Mapfre e CNseg capacitam primeira turma no Programa de Inserção Profissional

Formado por 22 participantes, grupo recebeu aulas sobre o mercado de seguros, os tipos de apólices existentes, entre outras informações sobre o setor

O Programa de Inserção Profissional (PIP), desenvolvido pelo Grupo BB e Mapfre, capacitou sua primeira turma de alunos em parceria com a CNSeg. Formado por 22 participantes, entre jovens e adultos, o grupo recebeu aulas sobre o mercado de seguros, entenderam o que é sinistro, por que devemos fazer seguros, quais os tipos de seguros existentes, entre outras informações sobre o setor.

Duas novas turmas estão sendo formadas. Um dos grupos é composto por 27 pessoas com deficiência (PCDs) física do Lar Escola São Francisco (LESF).

Conhecido por incluir mais de 70% de seus participantes no mercado de trabalho, o Projeto de Inserção Profissional (PIP), já formou mais de 800 pessoas desde o lançamento, em 2007. A CNseg passa a administrar as aulas sobre o mercado de seguros, uma das disciplinas do programa.

“A parceria com a CNseg é muito relevante para o programa que sempre visou criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento para todas as pessoas. Acreditamos e respeitamos a seriedade e a abrangência de toda atuação da CNseg em disseminar os conceitos de seguros para a sociedade”, comenta Fátima Lima, superintendente de sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.

A elegibilidade para participar do programa também ficou mais flexível. Antes destinado a jovens com idade entre 18 e 25 anos com ensino médio completo e a adultos com idade entre 50 e 55, o PIP agora recebe inscrições de interessados com qualquer idade (entre 18 e 55 anos), além de Pessoas Com Deficiência (PCDs). A próxima turma terá início em julho, em São Paulo.

Os interessados no programa devem enviar um e-mail para [email protected] com o currículo e uma redação com o tema “Quem sou eu”.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock