11/08/2022

BB Mapfre e CNseg capacitam primeira turma no Programa de Inserção Profissional

O Programa de Inserção Profissional (PIP), desenvolvido pelo Grupo BB e Mapfre, capacitou sua primeira turma de alunos em parceria com a CNSeg. Formado por 22 participantes, entre jovens e adultos, o grupo recebeu aulas sobre o mercado de seguros, entenderam o que é sinistro, por que devemos fazer seguros, quais os tipos de seguros existentes, entre outras informações sobre o setor.

Duas novas turmas estão sendo formadas. Um dos grupos é composto por 27 pessoas com deficiência (PCDs) física do Lar Escola São Francisco (LESF).

Conhecido por incluir mais de 70% de seus participantes no mercado de trabalho, o Projeto de Inserção Profissional (PIP), já formou mais de 800 pessoas desde o lançamento, em 2007. A CNseg passa a administrar as aulas sobre o mercado de seguros, uma das disciplinas do programa.

“A parceria com a CNseg é muito relevante para o programa que sempre visou criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento para todas as pessoas. Acreditamos e respeitamos a seriedade e a abrangência de toda atuação da CNseg em disseminar os conceitos de seguros para a sociedade”, comenta Fátima Lima, superintendente de sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.

A elegibilidade para participar do programa também ficou mais flexível. Antes destinado a jovens com idade entre 18 e 25 anos com ensino médio completo e a adultos com idade entre 50 e 55, o PIP agora recebe inscrições de interessados com qualquer idade (entre 18 e 55 anos), além de Pessoas Com Deficiência (PCDs). A próxima turma terá início em julho, em São Paulo.

Os interessados no programa devem enviar um e-mail para [email protected] com o currículo e uma redação com o tema “Quem sou eu”.

 

G.F.

Revista Apólice