Ultima atualização 18 de junho

Atleta de Bauru vence Circuito da Longevidade na região

Evento, que aconteceu ontem (17) no Parque Vitória Régia, contou com vitória feminina da queniana Flomena Daniel

A disputa acirrada pelo primeiro lugar, em ambos os pelotões, caracterizou a etapa Bauru do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, ocorrida na manhã de ontem (17), no Parque Vitória Régia.

Entre os homens, Gladson Alberto Silva Barboza iniciou a liderança, seguido por Eduardo Oliveira e Elessandro Aparecido. Nos últimos 600 metros, Carlos Antônio dos Santos assumiu a dianteira, ultrapassando os companheiros. O atleta Bradesco Seguros Marcelo Cabrini, que vem se recuperando de uma lesão no calcanhar, também conseguiu superar os adversários e chegou em segundo lugar.

O queniano Hillary Kibet, vencedor de outras etapas e considerado o favorito pelos próprios companheiros de prova, ficou em terceiro.

“Evitei puxar muito no começo, para chegar na frente no final”, explicou Carlos Antônio dos Santos, muito feliz com o resultado. “Consegui deixar o queniano para trás, foi uma disputa boa”, comemorou.

Cabrini disse que sentiu muita dor e fadiga, pois está ainda em processo de recuperação. “No geral, foi uma prova lenta. Esse percurso é difícil, tem muita subida”, avaliou. Mas, dadas suas condições físicas e o nível dos competidores, vibrou com a segunda colocação.

Kibet elogiou a performance dos companheiros e também considerou a prova puxada. Já sua conterrânea, Flomena Daniel, primeiro lugar no pódio feminino, avaliou a corrida como “muito tranquila”. Ela chegou a ficar em segundo lugar, atrás de Joziane Cardoso, mas por pouco tempo. “Eu sabia que seria muito difícil manter a liderança. O percurso é pesado e a Flomena corre muito. Mas dei o meu melhor e fiquei em segundo, estou feliz”, afirmou Joziane, assídua no pódio do Circuito da Longevidade.

Esta foi a quinta vez que Bauru recebeu o evento. A corrida contou com a presença de 1 mil pessoas, entre profissionais e amadores. O percurso de 3 km da caminhada foi percorrido por cerca de 2 mil participantes. A Associação Comunidade em Ação Êxodo-Acaê foi a entidade beneficiada com o valor da renda obtida nas inscrições.

Com 82 anos de idade, o servente aposentado Messias Ribeiro da Silva, garante que a corrida contribuiu para melhorar muito sua saúde. “Antes eu não conseguia andar de ônibus, não tinha disposição. Atualmente, faço tudo sozinho e me sinto muito bem”, conta ele, que já participou outros anos do Circuito da Longevidade, sempre premiado como o atleta mais longevo da prova de 6 km.

Ao seu lado, entre as mulheres, o troféu longevidade ficou com Betis Maria de Oliveira, de 68 anos. “Esta é a terceira vez que eu ganho este troféu”, comemorou Betis.Trabalhadora rural aposentada, ela conta que a corrida a ajudou a superar uma depressão. “Estou envolvida com um grupo, tenho amigos e me exercito. O esporte faz bem para tudo.” Ao final do evento, grupos de dança e ginástica se apresentaram para o público no palco.

A próxima etapa da temporada 2012 será em São José dos Campos, dia 1/7. As inscrições devem ser feitas pelo site corridadalongevidade.com.br.
G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock