A filial capixaba da Allianz Seguros obteve R$ 18,2 milhões em prêmios em seguro de automóveis durante o ano de 2011, segundo a Susep. No mercado local, o ramo, um dos destaques no desempenho local da companhia, apresentou baixa de 30%.

“A concentração de esforços nessa carteira foi incentivada, em parte, pelo aquecimento das vendas de carros no estado e também por outras ações tomadas, como a precificação adequada, atuação da área comercial em cidades onde ainda não estávamos presentes e, principalmente, aproximação com os corretores especializados na venda do seguro auto”, explica Ricardo Zhouri, diretor regional da companhia.

Ainda em 2011, a seguradora apostou em nichos do mercado local. Com isso, a Allianz Seguros obteve, segundo a Susep, mais de R$ 1,7 milhão em prêmios nos ramos vida individual e em grupo (dados dez/11).

A companhia também demonstrou apetite em carteiras relacionadas a obras e eventos, o que fez o seguro de riscos diversos – que cobre equipamentos de vários tipos, shows e eventos em geral – apresentar alta de 32%, sendo que o mercado contou com elevação de 14%. A seguradora implementou programas de reconhecimento aos corretores e reestruturação e ampliação comercial na regional.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta