Ultima atualização 28 de junho

Mercado pernambucano de seguros cresce 30% de janeiro a abril de 2012

Segundo a Susep, setor arrecadou mais de R$ 1 bilhão

O mercado de seguros pernambucano segue na mesma projeção de 2011 e já mostra o bom índice de crescimento nos primeiros quatro meses deste ano. Segundo dados da Susep, o setor no Estado obteve crescimento de 29,82% de janeiro a abril, em relação ao mesmo período do ano passado, com uma arrecadação de mais de R$ 1 bilhão. De acordo com o presidente do Sindseg N/NE, Mucio Novaes, o segmento de seguros, previdência e capitalização responde por mais de 10 mil empregos diretos e indiretos e possui grande presença na economia da cidade do Recife.

De acordo com o boletim estatístico do mercado segurador do Estado, o destaque para o acumulado de janeiro a abril de 2012, sem saúde, ficou para o setor de Vida Gerador de Benefício Livre (46,22%) seguido de Seguros de Automóvel (13,95%) e de Capitalização (8,07%). “Tanto o VGBL quanto a Capitalização são bastante vendidos na rede de bancos. Já o seguro de automóvel mantém a sua posição de co-liderança e vem crescendo com o aumento da frota que já é de 2 milhões de veículos, apesar de menos de 25% serem segurados”, ressalta Mucio Novaes.

Nestes primeiros quatro meses, o crescimento do setor tem se mostrado maior do que no ano passado. A expectativa é de que o ritmo seja mantido e o balanço no final do ano seja de um aumento em torno de 20%. Com estes resultados, as consequências serão além da chegada de novos players de mercado, o que gera novas oportunidades de emprego, um retorno significativo à economia local através de pagamento de indenizações, aposentadorias, prémios de capitalização, resgate de planos de previdência e de capitalização, salários, impostos, etc.

Ainda segunda o presidente do Sindseg, Mucio Novaes, o mercado de seguros em Pernambuco deve manter crescimento contínuo e alicerçado no crescimento da própria economia do estado. “A maior demonstração disso está no balanço do primeiro trimestre, onde conseguimos um crescimento de quase 5%, enquanto a economia brasileira ficou em 0,8%”, concluiu.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO