Ultima atualização 21 de maio

Tribunal de Justiça de São Paulo promove semana da conciliação do Seguro DPVAT

Audiências serão realizadas no Prédio do IMESC (Rua Barra Funda, 824, Barra Funda, SP)

Durante essa semana (21 a 25 de maio), das 8 às 18 horas, no Prédio do IMESC (Rua Barra Funda, 824, Barra Funda, SP), o Tribunal de Justiça de São Paulo irá promover cerca de 800 audiências de conciliação sobre o Seguro DPVAT na cidade de São Paulo. Estarão presentes conciliadores,  peritos médicos e advogados. De acordo com Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVA, a conciliação é uma oportunidade para solucionar o processo. “Iniciativas como essa são importantes para agilizar o sistema judiciário e auxiliar a vítima a receber seu seguro de maneira mais rápida, visto que avaliamos o processo na hora e o pagamento é feito em até trinta dias”, afirma. Devem comparecer às audiências os cidadãos que receberam a comunicação do Tribunal de Justiça sobre os encontros.

No Brasil, todo o cidadão que sofre um acidente de trânsito, seja pedestre, passageiro ou motorista, tem direito ao Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos automotores que circulam por terra ou por asfalto, como carros, caminhões, ônibus e motocicletas.  As situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar. O pedido para recebimento do Seguro DPVAT é gratuito e o próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada no pedido de indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários. Porém, muitas pessoas, por não conhecerem as facilidades do acesso ao seguro, recorrem à Justiça para receber  a indenização, tornando o processo, que normalmente leva 30 dias após a entrega dos documentos à Seguradora, mais demorado. O processo judicial dura em média  quatro anos para ser finalizado.

A Seguradora Líder DPVAT tem se mobilizado, em parceria com Tribunais de Justiça de vários Estados brasileiros, para resolver essas questões judiciais e reduzir o número de ações que envolvem o Seguro DPVAT. Só no ano de 2011, mais de 12 mil beneficiários receberam suas indenizações após a celebração de acordos formalizados através de campanhas de conciliação.

Na capital de São Paulo, durante todo o ano, o atendimento do seguro DPVAT é oferecido gratuitamente em mais de 100 locais autorizados pela Seguradora Líder DPVAT. Tanto as vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente ou com necessidade de reembolso de despesas médicas, como os herdeiros de vítimas fatais, podem solicitar gratuitamente o seguro DPVAT nesses locais.  É importante que os interessados fiquem atentos ao prazo para fazer os pedidos dos benefícios do seguro DPVAT que é de três anos a contar da data de ocorrência do acidente. A lista de pontos de atendimento estão disponíveis para consulta no site do Seguro, no link http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/pontos-de-atendimento-autorizados.aspx e por meio do telefone 0800 022 12 04.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO