Ultima atualização 07 de maio

Tracker recupera caminhão roubado

Veículo estava equipado com dois dispositivos de segurança

Um caminhão Scania, avaliado em quase R$ 250 mil reais, foi localizado pela Tracker, 50 minutos após ser avisada da ocorrência. O motorista foi abordado por bandidos em um posto de gasolina de Itatiba, interior de São Paulo, no dia 23 de abril. A seguradora avisou o Comando da Tracker na manhã seguinte, por volta das 9h30. Imediatamente as antenas de todo o Estado foram acionadas e às 10h20 o veículo foi localizado em um galpão no Bairro Jardim, em Santo André, na Grande São Paulo.

“Na mesma hora entramos em contato com a Polícia Civil, que invadiu o local e constatou que o caminhão já estava parcialmente desmontado. Por isso que reforçamos sempre: quanto mais cedo formos comunicados, maiores as chances do veículo ser encontrado intacto”, ressalta o diretor de operações, Carlos Alberto Betancur.

O caminhão estava equipado com dois dispositivos de segurança, um por GPS, de uma empresa terceira, e o Tracker Caminhão, que utiliza a tecnologia de radiofrequência. Apenas o rastreador da Tracker reportou sinal. “A radiofrequência é considerada a melhor solução para roubo e furto por dois motivos: é imune à ação de jammers ou inibidores de sinais e é a única capaz de localizar veículos em lugares fechados como túneis garagens e subsolos”, afirma Betancur.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO