A Tokio Marine realizou, no dia 2 de abril, no Rio de Janeiro, mais um encontro com suas assessorias. O evento aconteceu durante toda a tarde e contou com a presença de cerca de 30 pessoas.
João Melo, diretor comercial RJ/Sul da Tokio, abriu o evento saudando a presença de todos e agradeceu a contribuição das assessorias que, segundo ele, vêm ajudando a Tokio a reformular produtos, serviços e processos, com vistas ao crescimento no mercado segurador.
Valmir Rodrigues, diretor comercial da Tokio, anunciou 40 projetos em andamento e disse que a Tokio está trabalhando para estar em um patamar cada vez mais alto e quer fazer isso também com a ajuda das assessorias. Segundo Rodrigues, as críticas são como presentes para a empresa. Ele apresentou a Missão, Visão e os Valores da Tokio, que foram alterados após o terremoto que arrasou a costa leste do Japão.
Ele ainda anunciou uma nova aquisição nos USA e apresentou um vídeo onde o presidente, Akira, fala da história da seguradora e o que aprendeu com o terremoto no Japão.
Atendendo a uma solicitação das assessorias para que “a Tokio investisse mais para ser mais conhecidas pelo consumidor final”, o diretor comercial declarou que a empresa está fazendo investimentos, como o patrocínio ao programa do economista programa da Band News, outdoors e anúncios em revistas.
Paola Mercadante, gerente sucursal assessorias RJ, apresentou as campanhas realizadas pela Tokio, as novidades do produto Auto, entre outras, e anunciou as facilidades implantadas no portal da seguradora que permitem que o corretor tenha mais autonomia.
Ao final, foram apresentados os desafios da Tokio para 2012. O superintendente regional RJ da Tokio, Sérgio Brito, repetiu para as assessorias uma orientação do presidente da Tokio, Akira Harashima. “O Akira sempre fala para nos aproximarmos das assessorias e corretores e para recebermos as críticas como presentes. Ele fala também para lembrarmos sempre às assessorias de estarem próximas dos corretores”.
G.F.
Revista Apólice