Ultima atualização 15 de maio

Swiss Re anuncia head de resseguros para América Latina Sul

Margo Black também assume como presidente da Swiss Re Brasil Resseguros

A Swiss Re anunciou hoje (15) a contratação de Margo Black como Head de resseguros para América Latina Sul e presidente da Swiss Re Brasil Resseguros.

Margo Black, que ficará baseada na Swiss Re no Brasil, veio da Willis, onde atuava como Head de resseguros para o Brasil. Ela será responsável por programas de resseguros no Brasil, Chile, Colômbia e outros importantes mercados sulamericanos. A executiva terá amplo papel de liderança no desenvolvimento de negócios em vida e saúde, não apenas no Brasil, mas também em outros mercados da América Latina. Margo Black assumirá o cargo na Swiss Re em julho.

Na semana passada também foi anunciada a contratação de Alejandro Padilla pela Swiss Re como Head de resseguros para América Latina Norte e presidente da Swiss Brokers México, Intermediário de Resseguro, S.A. de C.V, que assumirá o cargo em 1º de junho. Padilla atuava anteriormente como Country Head para o México e América Central na Cooper Gay.

Os dois novos executivos irão se reportar a Eric Smith, CEO e presidente da Swiss Re para as Américas, e farão parte, na empresa, da Equipe de Direção das Américas.

“Nomear alguém com o calibre de Margo Black para nossa equipe latino-americana é um sinal claro do compromisso da Swiss Re com a região”, afirmou Smith. “Margo possui ampla experiência no Brasil e em outros países da América do Sul, conhecendo as necessidades de gestão de riscos específicas de cada região. Certamente ela irá beneficiar nossos clientes que procuram soluções inovadoras”.

Os prêmios de seguros na América Latina cresceram 9%, atingindo US$ 65 bilhões em 2011 no segmento de vida; nos ramos elementares, o aumento foi de 10%, totalizando US$ 89 bilhões.

A Swiss Re possui escritórios dedicados à América Latina na Cidade do México, em Miami e no Brasil, onde a empresa solicitou autorização para atuar como resseguradora local. A contratação como presidente da Swiss Re Brasil Resseguros S.A.está sujeita às solicitações e aprovações regulatórias cabíveis.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO