Ultima atualização 22 de maio

Sincor-RS instala posto no TudoFácil para orientar sobre seguro DPVAT

Serviço é resultado de um acordo assinado entre o Sindicato e a Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) do RS

A partir do dia 1º de junho, quem precisar de orientação sobre como conseguir a cobertura do seguro DPVAT contará com um serviço na sede do TudoFácil da Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre. A ação é resultado de um acordo assinado, no dia 16/5, entre o Sincor-RS e a Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) do Rio Grande do Sul, ao qual o TudoFácil é vinculado.

No local, por onde passam cerca de 4 mil pessoas diariamente, o Sincor-RS vai instalar um guichê com pessoal treinado para distribuir folhetos e orientar, gratuitamente, sobre como proceder para receber o seguro. O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

“A medida possibilita ao cidadão a escolha direta da seguradora credenciada, sem a intermediação de terceiros. Estamos tratando sobre a possibilidade de o cidadão encaminhar sua escolha pela seguradora credenciada, retirando do processo possíveis atravessadores que prejudicam a sociedade. Este é um serviço de ordem social, onde o sindicato está empenhado há muito tempo”, destacou o presidente do Sincor-RS, Celso Marini.

Segundo o secretário de Planejamento, João Motta, o estado tem a obrigação facilitar a vida do cidadão. “Abrimos um espaço de proteção à população com a chegada de mais este serviço. O novo atendimento soma-se a outros que a Rede TudoFácil oferece aos cidadãos, ampliando ainda mais conhecimento sobre seus direitos e facilitando o trâmite e a agilização do processo”, afirmou.
Além do presidente Celso Marini, representaram o Sincor-RS no ato os vice-presidentes Ricardo Pansera e Sérgio Petzhold e o secretário executivo José Pedro Tonin.
Atualmente, 350 cartazes estão  fixados nas funerárias, hospitais e órgãos da Capital, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock