A partir do dia 1º de junho, quem precisar de orientação sobre como conseguir a cobertura do seguro DPVAT contará com um serviço na sede do TudoFácil da Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre. A ação é resultado de um acordo assinado, no dia 16/5, entre o Sincor-RS e a Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) do Rio Grande do Sul, ao qual o TudoFácil é vinculado.
No local, por onde passam cerca de 4 mil pessoas diariamente, o Sincor-RS vai instalar um guichê com pessoal treinado para distribuir folhetos e orientar, gratuitamente, sobre como proceder para receber o seguro. O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.
“A medida possibilita ao cidadão a escolha direta da seguradora credenciada, sem a intermediação de terceiros. Estamos tratando sobre a possibilidade de o cidadão encaminhar sua escolha pela seguradora credenciada, retirando do processo possíveis atravessadores que prejudicam a sociedade. Este é um serviço de ordem social, onde o sindicato está empenhado há muito tempo”, destacou o presidente do Sincor-RS, Celso Marini.
Segundo o secretário de Planejamento, João Motta, o estado tem a obrigação facilitar a vida do cidadão. “Abrimos um espaço de proteção à população com a chegada de mais este serviço. O novo atendimento soma-se a outros que a Rede TudoFácil oferece aos cidadãos, ampliando ainda mais conhecimento sobre seus direitos e facilitando o trâmite e a agilização do processo”, afirmou.
Além do presidente Celso Marini, representaram o Sincor-RS no ato os vice-presidentes Ricardo Pansera e Sérgio Petzhold e o secretário executivo José Pedro Tonin.
Atualmente, 350 cartazes estão fixados nas funerárias, hospitais e órgãos da Capital, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
G.F.
Revista Apólice