Ultima atualização 17 de maio

Simpósio na Bahia debate certificação digital

Evento, promovido pelo Sincor-BA, contou com participação da Rede ICP Seguros

O tema “Certificação digital: uma nova oportunidade de negócios para o corretor de seguros” foi destaque no II Simpósio do Mercado de Seguros da Bahia, realizado no último final de semana (11 e 12/05) em Salvador, pelo Sincor-BA.

Manuel Matos, gestor da rede ICP Seguros, trouxe uma reflexão para cada corretor na plateia: “Onde você quer estar em 2020?”. Com isso, lembrou que cada um é responsável pela construção de seu próprio futuro e, no mundo dos negócios, tem vantagem quem consegue enxergar primeiro uma oportunidade, antes que ela se torne óbvia.

Pesquisas dão estimativas de que em 2020 o Brasil terá megacidades, pessoas com maior poder aquisitivo, desejo de segurança e as transações irão ocorrer 100% online. “O futuro é uma ameaça ou uma oportunidade para o mercado de seguros?”, questionou. A rede ICP Seguros e suas credenciadas enxergam uma grande oportunidade. Sem jamais sair do ramo de seguros, a certificação digital é uma estratégia para fazer ainda mais negócios.

Matos demonstrou imagens de importantes figuras públicas e explicou que essas pessoas têm em comum o fato de que precisaram emitir presencialmente seu certificado digital.  “O certificado digital coloca você frente a frente com quem decide”, observou.

A demanda é crescente: até 2020 serão 40 milhões de certificados digitais ativos, cinco vezes mais que os atuais 8 milhões, sem falar no processo de renovação de cada um deles.

Foram citados exemplos e exibido vídeo com depoimentos de corretores de seguros que já estão fazendo grandes negócios com a certificação digital. Na Bahia há um caso de sucesso, corretor que inclusive participava do evento. Porém, ainda há muito campo de negócios na Bahia e o palestrante indicou aos diversos corretores de seguros interessados como participar.
G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock