Ultima atualização 21 de maio

Seguros Unimed inicia seu programa de voluntariado

Entidade escolhida foi o Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista

O Projeto Vida Sustentável, programa de voluntariado corporativo da Seguros Unimed, começou neste sábado (19). A exemplo do ano passado, a entidade escolhida foi o Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista (www.lardascriancas.org.br), que conta com aproximadamente 250 assistidos.

Colaboradores da empresa doaram o seu sábado para levar conhecimentos sobre saúde e qualidade de vida a crianças de 5 a 7 anos e seus pais. A preparação dos voluntários para esta primeira atuação – serão quatro no total – foi realizada por uma pedagoga na própria sede da companhia, em São Paulo. Os tópicos que foram abordados foram definidos de acordo com as necessidades da comunidade local, a partir de um levantamento realizado pelas pedagogas da própria instituição.

No sábado, todos os participantes da comunidade assistida pelo Lar das Crianças foram contemplados com um cobertor. A ação reflete o engajamento da companhia na Campanha do Agasalho, ação do Governo Federal apoiada pela Seguros Unimed há 5 anos. Na matriz da seguradora também estão sendo arrecadadas doações, que serão encaminhadas aos hospitais, abrigos e outras instituições beneficentes por meio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo.

Além das ações de cunho social, a agenda 2012 da Seguros Unimed contempla ainda iniciativas em prol do meio ambiente e a produção do seu Relatório de Sustentabilidade, feito de acordo com os indicadores da Global Reporting Initiative (GRI) – este divulgado no último mês de março.

O programa Atitude Sustentável é o destaque entre as ações ambientais. No intuito de minimizar os impactos de sua atividade e aumentar sua eficiência administrativa, a ação visa a diminuir em 5% o consumo de energia na matriz da companhia e nos seus escritórios regionais e em 25% o desperdício com impressões.

Para atingir esses percentuais haverá uma competição entre os andares dos prédios da sede da seguradora entre os 25 escritórios espalhados pelo País. Os vencedores do mês serão aqueles que apresentarem maior índice de redução e o prêmio será um café da manhã especial, além do reconhecimento nos veículos de comunicação interna.

A Seguros Unimed também firmou parceria com a ONG Iniciativa Verde para dar início a uma nova ação de vendas, esta plantará árvores para cada novo negócio fechado no ramo Vida.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO