Ultima atualização 21 de maio

Quenianos vencem Circuito da Longevidade etapa Campinas

Evento, realizado pelo Grupo Bradesco, aconteceu neste domingo (20), no Parque do Taquaral

Uma dupla queniana conquistou o primeiro lugar do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. A etapa Campinas, realizada no domingo (20), teve como vencedores na corrida de 6k Kiprotch Kemboi no pelotão masculino e Tecla Chebet no feminino.

Kemboi venceu depois de uma disputa acirrada com o segundo e o terceiro colocados, respectivamente Carlos Antônio dos Santos e Gladson Alberto da Silva Barbosa. “Foi uma vitória difícil, os concorrentes eram muito fortes”, disse Kemboi, que já subiu ao pódio em outras etapas do Circuito da Longevidade. No ano passado, ele foi o campeão em Campinas. “Não consegui o mesmo feito do ano anterior porque venho de uma semana de muitas provas. Mas estou feliz por ter sido o primeiro brasileiro no pódio.”

Barbosa achou a corrida bem disputada e o percurso um pouco difícil , por conta de algumas subidas. Ele avaliou como satisfatória sua classificação e elogiou o alto nível técnico dos companheiros. O quarto lugar ficou com Ederson Pereira e o quinto com Samuel Souza do Nascimento.

Entre as mulheres, Tecla liderou a prova do início ao fim. “Gostei muito de correr aqui, foi tranquilo”, afirmou a campeã. Andrea Benites, segundo lugar, lembrou que, há dois anos, venceu o Circuito da Longevidade em Campinas. “Fiquei um tempo parada e sabia que iria enfrentar alguma dificuldade hoje. Mesmo assim gostei muito do resultado. No ano que vem, pretendo chegar em primeiro.”

Jessica Bueno, terceira colocada, disse que se surpreendeu com sua colocação. “Foi uma prova muito competitiva. Só firmei a posição no terceiro quilômetro”, contou.
A quarta colocação coube à Fernanda Raimunda Soares, seguida de Eliene Silva, a quinta colocada.

Campinas sediou pela quinta vez o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. Após a corrida, saiu o grupo da caminhada. Ao todo, o evento reuniu 4 mil inscritos. O mesmo valor arrecadado com as inscrições foi doado ao Fundo de Solidariedade do município e será destinado ao Fundo de Assistência ao Desporto Amador.

Os mais longevos que completaram a corrida e a caminhada receberam homenagens especiais no Parque do Taquaral. Benedita da Silva, de 79 anos, participou das duas modalidades e recebeu um dos troféus longevidade. “Corro há 21 anos e sempre venho no Circuito”, contou.

Vicente Pedrazolli, de 77 anos, também foi homenageado entre os corredores mais longevos. Ele pratica corrida há 15 anos. “Adoro essa prova. Deixei de ir jogar futebol hoje para vir aqui”, revelou.

Entre os caminhantes, Marika Shimizu, de 83 anos, contou que pratica ioga e faz caminhadas diárias há três anos. “Estou muito feliz por participar deste evento”, declarou. Waldemar Morandi, de 84 anos, também completou o percurso de 3k da caminhada. “Todo sábado eu saio para andar. Há quatro anos eu participo do Circuito da Longevidade com minha família.”

O Grupo da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer apresentou um número de tarantella, dança típica italiana. O mesmo grupo também exibiu seu talento em uma coreografia de hully-guly. Ao final, o Sesc Campinas ofereceu uma pequena aula de dança aos presentes.

A próxima etapa será realizada em Bauru, dia 17 de junho. Mais informações sobre o Circuito da Longevidade podem ser obtidas no site corridadalongevidade.com.br e nas redes sociais Facebook e Twitter: (facebook.com/longevidade @longevidade).

Resultados da prova de 6k em Campinas

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO