Ultima atualização 23 de maio

Projeto ‘Traduzindo o Segurês’ da Mapfre é premiado

Iniciativa ganhou o troféu Ouro no Prêmio Abemd 2012

O Grupo BB Mapfre, por meio da Mapfre Seguros, foi um dos vencedores do XVIII Prêmio da Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto (Abemd). A companhia conquistou o troféu de Ouro com o case “Eliminação do Segurês – One to One”, indicado na categoria “Especialidade CRM/Database”. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo (SP).

O projeto “Traduzindo o Segurês” transferiu para o ambiente virtual todas as informações referentes às apólices de seguro automóvel de uma forma simples. A iniciativa facilitou a compreensão dos contratos e eliminou o “segurês” dos termos técnicos e jurídicos utilizados nas apólices. As quase 130 folhas das condições dos seguros foram transformadas em infográficos, de fácil leitura e compreensão.

Com isso, o Grupo Mapfre já reduziu em 14 milhões o número de folhas de papel impressas com apólices desde que foi implementado, em fevereiro de 2010.  Os recursos poupados são destinados a um fundo ambiental, que tem como uma das principais propostas investir em programas de educação a exemplo do Villa Ambiental, que integra o Programa Criança Ecológica, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e é realizado no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

“Este projeto é resultado de dois anos de estudo para levarmos aos nossos clientes não só a proteção do seguro, mas também clareza sobre a melhor forma de usar sua apólice, sobre seus direitos como segurado e os benefícios a que tem acesso”, diz Marcos Ferreira, presidente do Grupo BB Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Para os próximos  quatro anos, a economia deve chegar a 1 bilhão de folhas. O projeto já faz parte do planejamento estratégico do Grupo e, até 2016, a ação será estendida para as linhas Residencial e Vida.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock