Ultima atualização 08 de maio

Projeto social da SulAmérica em São Carlos ganha nova sede

Cerimônia de inauguração do novo local acontece nesta terça-feira, 8 de maio

O projeto social CDI São Carlos, realizado pela SulAmérica em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI), está de casa nova. Nesta terça-feira, 8 de maio, acontece a cerimônia de inauguração da nova sede do projeto que oferece cursos de capacitação em informática para moradores do complexo morro do São Carlos. As aulas acontecem no Centro de Atividade Comunitária Esperança do Futuro (Cacef), localizado na própria comunidade.

O projeto oferece módulos de windows, word, excel, power point e internet. Desde que a iniciativa foi criada, em 2011, já foram matriculadas 16 turmas, totalizando 128 alunos entre crianças, adolescentes e adultos. “Depois de uma ação de Natal junto ao Cacef, quando conhecemos a instituição, decidimos que a transferência do CDI Comunidade São Carlos para essa entidade atrairia mais moradores, principalmente crianças e jovens. Realmente, com essa mudança, o número de alunos passou de 38 para 128 estudantes”, afirma a superintendentes de sustentabilidade empresarial da SulAmérica, Adriana Boscov.

Há mais de seis anos, o Cacef atende cerca de 150 alunos, entre crianças, jovens e adultos. A missão é levar uma nova visão do mundo aos assistidos. A instituição busca contribuir para o fortalecimento da identidade cultural dos moradores locais, além de ampliar seus conhecimentos em relação às disciplinas escolares e apoiar manifestações culturais e artísticas da comunidade.

A parceria da SulAmérica com o CDI começou em 2010 com o objetivo de promover ações na comunidade do bairro do Estácio e Cidade Nova, que se localizam nas proximidades da matriz da SulAmérica, no Rio de Janeiro. O projeto propõe realizar ações sociais entre a seguradora e a comunidade, fortalecendo as iniciativas de voluntariado, possibilitando a inclusão digital e social e contribuindo para o desenvolvimento local.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO