Ultima atualização 11 de maio

Projeto de sustentabilidade da Amil é premiado pela Câmara de Comércio França-Brasil

As ‘Olimpíadas Amil Gerações’ foram criadas em maio de 2011 com o objetivo de engajar e educar cerca de 25.000 colaboradores

No mês em que completa um ano de existência, o projeto Olimpíadas Amil Gerações, uma das principais ações da diretoria de sustentabilidade da Amil Assistência Médica, recebeu nesta quarta-feira (10) o Prêmio LIF 2012, na categoria Público Interno. Promovido desde 2002 pela Câmara de Comércio França-Brasil, a iniciativa destaca e estimula empresas que promovam ações em prol das pessoas, da sociedade e da sustentabilidade do planeta e dos negócios. A cerimônia de entrega foi realizada no Hotel Sofitel, em Copacabana, durante o IV Fórum de Sustentabilidade.

Com base na Visão 2050, publicada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, e nas discussões iniciadas no ECO-92 e que serão retomadas no RIO+20, a Amil vem desenvolvendo ações que contribuam na conscientização de seus colaboradores sobre a importância de incorporar a sustentabilidade no dia a dia. As ‘Olimpíadas Amil Gerações’ foram criadas em maio de 2011 com o objetivo de engajar e educar cerca de 25.000 colaboradores, espalhados por 9 filiais, 22 hospitais e 68 centros médicos por todo o Brasil.

O projeto foi idealizado a partir de seis temas – Coleta Seletiva, Amil Gerando Arte, Voluntariado, Doação de Sangue, Feira de Troca e Colaborador A+ – que estimulam a reflexão sobre como assegurar o progresso aliado a um mundo sustentável. A implantação do coleta seletiva, por exemplo, resultou na redução do consumo de copos de plástico em mais de 80% pelos colaboradores de Belo Horizonte e de 66%, no Rio de Janeiro. O projeto também alcançou a marca de mais de 500 doações de sangue realizadas.

“Com apenas um ano de existência o projeto já alcançou excelentes resultados. Não são apenas os números que indicam o sucesso das Olimpíadas, mas a mudança de postura que observamos diariamente entre os milhares de colaboradores da Amil. Com muito trabalho e dedicação conseguimos trazer para reflexão de cada um a diferença que certas ações podem fazer para o nosso mundo. E o Prêmio LIF 2012 ratifica a qualidade do nosso trabalho, além de estimular a ampliação dos resultados”, comemora a diretora de sustentabilidade da Amil, Odete Freitas.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO