Ultima atualização 29 de maio

Programa na Pista Certa começa hoje (29) em Bauru

Evento, realizado pela Fundación Mapfre, acontece entre hoje (29) e domingo (3), na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cônego Anibal Defrancia

A cidade de Bauru, no interior do Estado de São Paulo, recebe entre hoje (29) e domingo (3), o Programa Na Pista Certa, uma ação promovida pela Fundación Mapfre. O programa é destinado para crianças de 5 a 9 anos de idade com o intuito de conscientizar as crianças sobre a educação viária.

As crianças aprendem, através de métodos pedagógicos, conceitos de trânsito e percorrem um mini trajeto viário, simulando o cotidiano das vias públicas da cidade. Além disso, poderão contar com instruções relacionadas à segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, inclusão social, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade, orientações sobre placas e demais normas e sinalizações.

De acordo com a diretora da Delegação da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima, a ação é uma ferramenta importante para difundir a educação viária. “Além de transmitirmos elementos essenciais como educação e respeito para as crianças, elas obtêm o primeiro contado com as regras de trânsito e se tornam multiplicadoras dos temas abordados, levando conhecimentos e informações para as pessoas que as rodeiam” comenta.

O evento será realizado pela Fundación Mapfre e a Prefeitura de Bauru, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade. A ação acontecerá na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cônego Anibal Defrancia, entre os dias 29 de maio e 3 de junho, na Rua Manoel Figueiredo 1-20, Parque São Geraldo. O atendimento será de segunda à sexta, das 8h às 17h, e no final de semana, das 9h às 16h30.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock