Ultima atualização 08 de maio

Presidente da Mitraseg participa de almoço do CVG-SP

Evento acontece no dia 24 de maio, na sala Panorama do Terraço Itália

O empresário e corretor de seguros, José Alberto Souza de Souza Junior, diretor-presidente da Mitraseg Corretora de Seguros, será o convidado especial do tradicional almoço do CVG-SP, dia 24 de maio, na sala Panorama do Terraço Itália, em São Paulo (SP). José Alberto, que já presidiu a Câmara dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul e ocupa, na atual gestão, a vice-presidência, lançou recentemente o livro “A Lógica”, no qual expõe um método que promete tornar milionários aqueles que se dedicarem à venda de seguros de vida.
José Alberto conta que iniciou sua carreira de vendedor bastante jovem, entre 13 e 14 anos, oferecendo de porta a porta produtos diversos, de bíblia à enciclopédia. Pouco tempo depois, ele passou a vender seguro pelo mesmo sistema, por um período de 15 anos, durante o qual realizou mais de 8 mil visitas. Dessa experiência, relatada em sua obra, ele desenvolveu dez leis para o sucesso profissional na venda de seguros de pessoas. São elas: Motivação, Organização, Persistência, Atitude, Objetivo, Comprometimento, Verdade, Interesse, Fome de Conhecimento e Disciplina. Ele acrescenta, ainda, uma 11ª lei, que é o próprio Sucesso.
José Alberto garante que é possível ganhar milhões vendendo seguro de vida. “Deu certo comigo e pode dar com outros também”, afirma. Ele explica que o sistema de trabalho é desenvolvido a partir de uma linha do tempo. Entretanto, adverte que alcançar o objetivo – os milhões – é grande desafio. “Se não fosse um desafio, bastaria ler o livro”, diz. Por isso, ressalta que também é preciso colocar em prática as dez leis, ter uma equipe forte, trabalhar bastante e visitar, visitar e visitar.
O autor revela, ainda, algumas premissas que fazem parte de sua história de sucesso. “Seguro de vida não é vendido, mas comprado”. Segundo ele, a venda é realizada quando o cliente está convencido de que o produto lhe trará a proteção de que precisa. “Não existe momento oportuno para a venda”. José Alberto afirma que qualquer momento é oportuno para a venda de seguro de pessoas, já que o segredo está em visitar o maior número possível de clientes – 100 visitas por mês é o número ideal, ensina. “Não existe região com maior ou menor potencial de venda”. Ele explica que o produto é “para gente viva”, em todos os pontos do país.
Outra premissa de José Alberto é direcionar as vendas apenas para pessoas físicas. Devido à concorrência acirrada em torno do cliente empresarial, ele acredita que a venda poderá ser prejudicada por uma espécie de “guerra de preços”, que obrigará o corretor a reduzir sua comissão. Como uma de suas outras premissas é “nunca reduzir a comissão”, então ele prefere manter o foco no cliente individual.
José Alberto conta que decidiu compartilhar sua experiência em livro porque deseja ampliar a consciência do corretor de seguro. “Existe um tabu de que vender seguro de vida não dá dinheiro. Se for trabalhado como bico, não dá. Mas se o profissional se tornar um especialista em seguro de pessoas terá muito sucesso”, garante.
Inscrições diretamente no site www.cvg.org.br, menu “Eventos”, sub-menu “Agenda”, ou pelo e-mail [email protected]. Informações: telefone (11) 3331-9313.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock