Ultima atualização 14 de maio

Plano de expansão do Lloyd’s foca em mercados em crescimento

Estratégia foi divulgada no relatório Visão 2025

O Lloyd’s divulgou seu novo plano de expansão, o Visão 2025. Segundo ele, o Lloyd’s se tornará o principal centro mundial para seguros e resseguros especializados em 2025. A estratégia foi lançada na Sala de Subscrição (“The Underwriting Room”) do prédio do Lloyd’s em Londres em um evento que contou com a presença do Primeiro Ministro do Reino Unido, David Cameron.

A Visão 2025 estabelece planos para o crescimento dos negócios do Lloyd’s, especialmente nos mercados de crescimento de Cingapura, China, Índia, Brasil, México, Colômbia e Turquia, para internacionalizar a comunidade de subscrição doLloyd’s.

De acordo com o presidente e representante geral do Lloyd’s no Brasil, Marco Castro, a Visão 2025 é um grande passo para a expansão internacional do Lloyd’s e o Brasil terá um papel fundamental nesse crescimento. “A ascensão da economia brasileira, combinada com a hospedagem no país dos grandes eventos esportivos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, apresenta grandes oportunidades para o setor de seguros. O Lloyd’s está bem posicionado no Brasil para trazer sua experiência única e riqueza de conhecimentos para o mercado brasileiro de seguros e resseguros e desempenhar um papel de liderança no seu crescimento”, expôs o presidente.

A Visão Lloyd’s 2025 é o resultado da consulta com o mercado de subscrição do Lloyd’s e seus clientes, os corretores. Os destaques são:

– A base de capital do mercado do Lloyd’s será mais diversificada, com uma maior contribuição dos países líderes em crescimento;

– A comunidade de subscrição do Lloyd’s será verdadeiramente internacionalizada com um número substancial de cidadãos estrangeiros no mercado;

– O Lloyd’s será um mercado de corretor, aproveitando ao máximo as redes internacionais dos corretores;

– O Lloyd terá um pequeno número de poderosos centros no exterior, em alguns dos principais mercados internacionais.

Como resultado, Londres se tornará o maior centro mundial para seguros e resseguros especializados.

“Nossa Visão 2025 é uma espécie rara nestes tempos de desafios econômicos. É uma estratégia para o crescimento. O Lloyd’s é um negócio internacional rentável, mas queremos ter certeza de que se tornará o verdadeiro centro mundial para seguros e resseguros especializados”, pontuou o Chairman do Lloyd’s, John Nelson.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO