Ultima atualização 17 de maio

Palestra gratuita orienta sobre reprodução assistida

Evento, realizado pelo Grupo Huntington e pelo Hospital Samaritano, acontece no dia 30/5

Casais que desejam ter filhos e estão enfrentando problemas como infertilidade, ovários policísticos, doação de óvulos, gravidez tardia, espermograma e até mesmo produção independente podem contar com o apoio gratuito de especialistas em reprodução assistida em palestra em São Paulo.

A iniciativa é do Grupo Huntington, em parceria com o Instituto de Conhecimento, Estudo e Pesquisa do Hospital Samaritano de São Paulo. O médico ginecologista e obstetra Dr. Paulo Bianchi, coordenador da unidade Huntington Samaritano, conduzirá a palestra Fertilidade: Um compromisso do casal no auditório do hospital no dia 30/5, às 20 horas. O evento será realizado no Auditório do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.486 – Andar P2).

“Para muitos casais, a falta de informação e até mesmo o medo de se expor são obstáculos mais difíceis de superar do que eventuais problemas clínicos”, explica o Dr. Bianchi. Segundo ele, é preciso desmitificar o assunto para ajudar a acabar com esse preconceito e, assim, dar a esses casais mais chances de terem sucesso no desejo de ter filhos.

“As opções de tratamento para casais com dificuldade de conceber um filho têm avançado de forma promissora nos últimos anos, mas apenas isso não basta. É preciso dar apoio a esses casais, que sofrem com pressões, ansiedades e angústias. E essa preocupação com o lado social e psicológico é um aspecto fundamental desse encontro”, antecipa o Dr. Bianchi.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que existem hoje mais de 60 milhões de casais inférteis no mundo. No Brasil, um em cada 10 casais apresentam algum tipo de dificuldade para ter filhos, de acordo com pesquisa da Huntington.

Reservas pelo telefone (11) 3667-2277, falar com a Natália Zago. As vagas são limitadas.

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO