Ultima atualização 28 de maio

Maternidade Vida’s recebe certificado de excelência em registro de recém-nascidos

Selo SINASC é concedido pela Secretaria da Saúde (SMS)

A Secretaria da Saúde (SMS) entregou, no dia 24 de maio, pela terceira vez o Selo SINASC (Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos). O certificado reconhece a excelência de hospitais e maternidades quanto ao registro adequado de dados sobre os bebês nascidos vivos na cidade.

Adotado pelo Município há onze anos, o SINASC é o sistema responsável pelo processamento das informações coletadas e digitadas por todas as maternidades da cidade, a partir da Declaração de Nascido Vivo, que é documento obrigatório em todo país. Algumas das informações alimentadas na base de dados municipal são: peso do bebê, Índice de Apgar (escala que avalia cinco sinais vitais: frequência cardíaca, esforço respiratório, tônus muscular, cor de pele e irritabilidade reflexa), duração da gestação, tipo de parto, entre outras.

O Hospital e Maternidade Vida’s recebeu o Certificado na Categoria Ouro, pelo empenho da equipe na alimentação das informações, que contribuem para que a SMS consiga traçar políticas de saúde conforme a necessidade de cada região.

Na foto, a equipe de processamento do SINASC no Hospital e Maternidade Vida’s, da esquerda para a direita, Dircinéia Claudina da Rocha Lira (internação), Viviane Santos Rodrigues (enfermagem), Muntaha Taha (Diretoria Administrativa), Elisangela Da Silva Moura (enfermagem) e Marcia Maria Ribeiro Netto (internação).

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock