Ultima atualização 17 de maio

Mapfre iniciará operações em saúde em 2013

Seguradora fez este anúncio e informou que também começará a vender consórcios de imóveis e veículos

O presidente mundial da Mapfre, Antonio Huertas, fez no Brasil o seu primeiro pronunciamento oficial no cargo, assumido em março deste ano. Ele apresentou os números da seguradora no mundo e falou sobre os investimentos e a situação econômica europeia.

Ente os seus principais anúncios está a criação da operadora de saúde da Mapfre, que já foi aprovada internamente e que agora será registrada na ANS. O capital inicial da empresa será de R$ 20 milhões e, segundo estimativas de Wilson Toneto, presidente da Mapfre Brasil, ela deverá iniciar suas operações no próximo ano.

“Vamos começar nossa operação de saúde no Brasil de forma moderada, prudente. Não temos pressa e trabalharemos com nossos executivos e com a expertise da Mapfre em saúde em outros países”, disse Huertas.

A nova operadora comercializará produtos coletivos, via corretores de seguros. “Queremos ter uma boa fatia de mercado, mas iremos com calma”, ponderou Toneto. Em três anos a operadora pretende atingir a marca de 200 a 300 vidas em sua carteira, com foco em projetos que permitam às empresas reduzir seus custos, oferecendo aos colaboradores programas de qualidade de vida.

O segundo negócio em que começará a atuar será em consórcios. A Mapfre já comercializa produtos de outra companhia, mas entrará agora com sua marca. Também já desenvolveu um Datacenter para trabalhar para as companhias do Grupo, com sede em São Paulo, para atender toda a América Latina. “O Brasil é um ponto central e com tecnologia para atender as operações da região. Miami e Espanha também terão centros parecidos”, adiantou Huertas.

Em 2011, o faturamento global da Mapfre foi de 24 bilhões de euros em prêmios. No primeiro trimestre de 2012, já foram arrecadados 6,8 bilhões em receitas, sendo que 62% deste valor vêm de negócios internacionais, fora da Espanha.

A Mapfre ocupa a 4ª posição no ranking geral das seguradoras brasileiras. Ela é a 1ª colocada em vida e a segunda em automóveis e seguros gerais. Depois do acordo com o Grupo BB, a empresa foi uma das que mais contratou colaboradores e hoje conta com seis mil funcionários e 15 mil corretores ativos. Com a operação consolidada no Brasil, a participação brasileira no Grupo pode chegar a 20%.

De acordo com Huertas, a Mapfre continuará incrementando sua participação internacional, pois sua situação econômico-financeira é estável e positiva, pois seu endividamento é baixo, o que dá a ela condições de continuar crescendo de forma orgânica. “Se houver oportunidades poderemos entrar em outros mercados”, informou o presidente do Grupo.

Legenda da foto: da esquerda para a direita: Marcos Ferreira, Antonio Huertas, Wilson Toneto e Bosco Francoy

 

 Kelly Lubiato

Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO