Ultima atualização 10 de maio

Liberty lança campanha de comunicação com tema da Copa 2014

A companhia é a única empresa do setor de seguros com patrocínio do evento no Brasil

A Liberty Seguros, literalmente, deu o pontapé inicial em sua campanha publicitária para divulgar a empresa como seguradora oficial da Copa do Mundo Fifa 2014. As peças serão exibidas em TV aberta, canais pagos, revistas e receberá o reforço dos meios eletrônicos, como sites e redes sociais.

A apresentação da campanha foi realizada na última segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo, e contou com as presenças do novo presidente da empresa, Pablo Barahona (que ainda aguarda autorização da Susep para efetivamente assumir seu posto) e Cafu, ex-lateral da seleção brasileira, que é o protagonista e embaixador da campanha.

De acordo com Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty, o objetivo desta campanha é exaltar o orgulho que todo brasileiro sente em relação ao futebol e ao fato de ser sede de uma Copa do Mundo. “Nós temos certeza de que esta é uma oportunidade de mostrar ao mundo que somos protagonistas e acreditamos que se cada um fizer a sua parte com responsabilidade, esta Copa será um grande sucesso”, comemorou Adriana.

Sobre a escolha do jogador Cafu, Adriana foi enfática: “Queremos mostrar a identificação da Liberty com o Brasil e o Cafu é um jogador que personifica os valores que estão associados à marca. O Cafu é responsável, otimista, carismático, especialista no que faz e isso nos enche de inspiração. É o jogador que representa a Liberty e a paixão do brasileiro que é o futebol”.

Neste plano, a Liberty prevê investir R$ 17 milhões até dezembro deste ano. Os executivos da companhia esperam que toda a publicidade sirva para fortalecer a marca junto ao consumidor final, o que facilita a ação dos corretores de seguros. “Desde que fechamos a parceira com FIFA e iniciamos a divulgação, já medimos uma melhora significativa no reconhecimento da marca”, informou Adriana. Segundo ela, a Liberty realiza pesquisas periódicas para avaliar a recepção por parte do cliente.

O vice-presidente da seguradora, Marcos Machini, também deixou, durante a coletiva de imprensa após a apresentação, que mesmo sendo patrocinadora do evento a Liberty não é privilegiada em nenhuma concorrência de apólices ligadas à Copa do Mundo. “Mas nem é isso que esperamos. Nosso objetivo é sermos reconhecidos como uma empresa sólida e em crescimento”.

Campanha para corretores

Todos os produtos da Liberty participam da campanha de incentivo e  valem pontos. A primeira fase da campanha termina no final de junho. Logo em seguida tem início as outras fases.  Com o sugestivo nome de “Artilheiros Liberty”, a campanha propiciará aos 70 vencedores a oportunidade de assistir ao jogo das eliminatórias européias para a Copa (uma vez que o Brasil não participará das eliminatórias por ser o país sede).

Outros 150 corretores e seus acompanhantes vão assistir, no dia 11 de setembro, a um jogo das eliminatórias sul americanas para a Copa. Outros 175 receberão vouchers de viagem no valor de R$ 2 mil.

 Kelly Lubiato

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO