05/07/2022

Jundiaí (SP) recebe Projeto Na Pista Certa

Jundiaí (interior de São Paulo) recebe, até o dia 20 de maio, o programa Na Pista Certa, iniciativa da Fundación Mapfre que tem o intuito de transmitir a educação viária para crianças de 5 a 9 anos de idade.

O programa, que foi implantado no Brasil em 2007, possui monitores preparados, que por meio de uma abordagem pedagógica diferenciada, em um mini-trajeto viário, com bicicletas e carrinhos, proporcionam educação, informação e lazer. Mais de 58 mil crianças já passaram pelo Na Pista Certa.

Os visitantes também receberão instruções sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, o uso correto do cinto, limites de velocidade e valores comportamentais, como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

Segundo a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, o programa oferece elementos importantes para a sociedade. “Os fatores abordados no programa como leis de trânsito, educação e conceitos pessoais, são elementos fundamentais, para obtermos no futuro, condutores mais conscientes no trânsito”.

O evento acontece no Parque da Cidade, Rodovia João Cereser, s/n, km 66, de Jundiaí SP, próximo à represa de Jundiaí. O atendimento será realizado de segunda à sexta das 8h30 às 17h e no final de semana das 9h às 16h30.

G.F.

Revista Apólice