A JLT Re promoveu, no dia 23 de maio, o primeiro treinamento voltado exclusivamente para profissionais de seguradoras e de empresas do segmento de óleo e gás, no Brasil, com o foco nas opções de coberturas de seguros e resseguros disponibilizadas para esse setor. Segundo o diretor da corretora, Adriano Oka, a JLT trouxe quatro especialistas do mercado londrino. “Reunimos aqui profissionais de sete seguradoras (Itaú, Bradesco, Mapfre, Zurich, Fairfax, BTG e Austral) e de várias empresas de óleo e gás para esclarecer dúvidas e apresentar o que há de melhor em termos de cobertura”, afirmou o executivo.

Os temas centrais abordados foram os riscos de petróleo e os seguros para empresas de óleo e gás, incluindo coberturas para a construção de plataformas, a exploração de poços de petróleo e gás e os equipamentos utilizados nessas operações. “O mercado carece de informações técnicas sobre essas coberturas. Por essa razão, a JLT já oferece esse treinamento em Londres. Agora, pretendemos oferecê-lo também no Brasil, onde o segmento de óleo e gás está entre os que mais crescem”, acrescentou Oka.

No dia seguinte (24), a JLT promoveu, no auditório da Bolsa de Valores do Estado do Rio de Janeiro, o 3° Seminário de Óleo e Gás. O evento teve especialistas do segmento como palestrantes, entre os quais Carlos Vinícius (responsável pela divisão de Óleo e Gás do IRB Brasil Re); Rodolfo Landin (CEO da YXC Óleo e Gás); James Flude (subscritor de riscos de energia do Sindicato Watkins do Lloyds de Londres); e Carlos Tessarollo (gerente de riscos da Petrobras).

Na mesa de debates também estiveram presentes Vanderlei Ravazzi (Itaú Seguradora); Carl Day (Sindicato Hiscox do Lloyds de Londres); Nick Coffey (Indecs Londres) e Chris Sandberg (Partner JLT Ltd Londres), além de Adriano Oka (diretor de Óleo e Gás da JLT Specialty Brasil). “Nessa terceira edição do evento, nós discutimos assuntos tais como as dificuldades e oportunidades para os mercados segurador e ressegurador brasileiro e internacional; e as expectativas das novas companhias do Setor de Óleo e Gás em relação às oportunidades do mercado brasileiro”, revelou Oka.

O que é resseguro, leia nossos artigos e fique por dentro do mercado de seguros

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta