O Allianz Arena, estádio que sediará a final da competição de clubes de maior prestigio da Europa amanhã (19), está aberto à visitação pública em qualquer parte do mundo. Em um tour virtual 360º, fãs podem passear pelo estádio, conhecer os vestiários e passar pelo túnel até o campo, caminho a ser percorrido pelos jogadores do futebol europeu na grande final.

“O futebol é uma língua internacional, falada por milhões ao redor do mundo”, diz o head global de brand management da Allianz SE, Christian Deuringer. “Estamos ansiosos para compartilhar a nossa visão e conhecimento com fãs de todo o mundo e recebê-los nesse grande estádio em 19 de maio”.

A cobertura externa do estádio é conhecida mundialmente por suas “almofadas” que mudam para vermelho, azul ou branco, de acordo com o time que joga. O Centro de Tecnologia Allianz (AZT) aplicou revestimento ao realizar todos os testes de resistência ao fogo do material. Localizado na cidade de Munique, na Alemanha, o Allianz Arena foi inaugurado em 31 de maio de 2005, após três anos de obras.  Já recebeu quase 15 milhões de fãs e mais de 300 jogos, incluindo a partida de abertura do mundial de futebol de 2006.

O tour virtual pode ser feito no site www.football-for-life.com/pt-r/olhadela/allianz-arena.aspx.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta