Ultima atualização 15 de maio

Hospital Sepaco participa de Congresso Paulista de Infectologia

Encontro começa amanhã (16) e vai até o dia 19 de maio, em Campos do Jordão

A 8ª edição do Congresso Paulista de Infectologia começa amanhã (16) e vai até o dia 19 de maio, no Convention Center , em Campos do Jordão/SP, trazendo cursos, fóruns de debates, conferências, apresentações de pôsteres e discussão de casos clínicos.

O evento, que tem como tema central “A importância da Infectologia no cenário atual”, contará com a participação de especialistas sobre o assunto no Brasil. Segundo o Dr. João Paulo Toledo, infectologista do Hospital Sepaco, a ação será uma oportunidade para os profissionais se atualizarem sobre infectologia clínica, terapêutica e preventiva, além de exibirem seus trabalhos.

O Hospital Sepaco levará ao Congresso um relato de caso fatal de superinfecção bacteriana por Streptococcus pneumoniae em paciente com Influenza A sazonal. “Este caso confirma os resultados  de estudos epidemiológicos sobre influenza e infecções bacterianas, isto é, episódios de gripe, que geralmente estão associados a infecções de corrente sangúinea por germes Gram positivos invasivos e, em alguns casos, a evolução pode ser fatal.”

O médico ressalta também a importância do preparo das equipes de saúde para as epidemias de influenza. “A sensibilização dos profissionais de saúde para o diagnóstico precoce, o manejo adequado dos casos e a adoção de medidas preventivas, como a vacinação para influenza A sazonal são fundamentais”, destaca Toledo.

A programação completa do congresso está disponível no site www.infectosp2012.com.br.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO