O Hospital Paulista e o Hospital Sepaco realizam atividades na semana de enfermagem. O Hospital Paulista realizará atividades entre hoje (8) e 10 de maio, no Anfiteatro da Instituição. Durante esses três dias, nos períodos das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, a equipe de Enfermagem ficará à disposição para fazer uma série de testes e avaliações, tais como glicemia, colesterol, pressão arterial, peso/altura e cálculo do IMC para os colaboradores que queiram saber mais sobre sua saúde. A recomendação é que os interessados estejam em jejum de no mínimo oito horas. Além disso, o hospital disponibilizará doses da vacina contra a gripe (Influenza) nos mesmos horários da triagem, apenas para os colaboradores.

Nesses mesmos horários, Danielle Totino, nutricionista do Hospital Paulista, fará uma avaliação nutricional e indicará opções de alimentos que podem melhorar a qualidade de vida de cada um dos participantes.

Segundo Lilian S. Tonelo, Gerente de Enfermagem do Hospital Paulista, “escolhemos o slogan ‘Deixe a Enfermagem Cuidar de Você’ e estamos realizando exames para conscientizar e motivar cada vez mais os nossos colaboradores sobre a importância dos cuidados com a sua própria saúde”, explica.

O Hospital Sepaco preparou uma campanha de comunicação especial, associando música a profissão.

As atividades no Hospital Sepaco acontecem até o dia 11 de maio. Dentre as ações estão palestras sobre motivação, vivência, ginástica laboral, nutrição, cromoterapia, além da participação dos Contadores de História e das apresentações musicais do Grupo Dacapo com o violino e de Evandro Gracelli com o Projeto Violão Cantante.

Segundo a dra. Luci Meire Pivelli Usberco, superintendente operacional da instituição, eventos como este são de suma importância para os colaboradores da área e, também para a organização. “Conseguimos unir as pessoas, incentivá-las, demonstrando com ações práticas o quanto é essencial o profissional da enfermagem, não apenas para o hospital, mas para a sociedade”, destaca.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta