Ultima atualização 08 de maio

Hospitais comemoram semana de enfermagem

Os Hospitais Paulista e Sepaco prepararam atividades durante o período

O Hospital Paulista e o Hospital Sepaco realizam atividades na semana de enfermagem. O Hospital Paulista realizará atividades entre hoje (8) e 10 de maio, no Anfiteatro da Instituição. Durante esses três dias, nos períodos das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, a equipe de Enfermagem ficará à disposição para fazer uma série de testes e avaliações, tais como glicemia, colesterol, pressão arterial, peso/altura e cálculo do IMC para os colaboradores que queiram saber mais sobre sua saúde. A recomendação é que os interessados estejam em jejum de no mínimo oito horas. Além disso, o hospital disponibilizará doses da vacina contra a gripe (Influenza) nos mesmos horários da triagem, apenas para os colaboradores.

Nesses mesmos horários, Danielle Totino, nutricionista do Hospital Paulista, fará uma avaliação nutricional e indicará opções de alimentos que podem melhorar a qualidade de vida de cada um dos participantes.

Segundo Lilian S. Tonelo, Gerente de Enfermagem do Hospital Paulista, “escolhemos o slogan ‘Deixe a Enfermagem Cuidar de Você’ e estamos realizando exames para conscientizar e motivar cada vez mais os nossos colaboradores sobre a importância dos cuidados com a sua própria saúde”, explica.

O Hospital Sepaco preparou uma campanha de comunicação especial, associando música a profissão.

As atividades no Hospital Sepaco acontecem até o dia 11 de maio. Dentre as ações estão palestras sobre motivação, vivência, ginástica laboral, nutrição, cromoterapia, além da participação dos Contadores de História e das apresentações musicais do Grupo Dacapo com o violino e de Evandro Gracelli com o Projeto Violão Cantante.

Segundo a dra. Luci Meire Pivelli Usberco, superintendente operacional da instituição, eventos como este são de suma importância para os colaboradores da área e, também para a organização. “Conseguimos unir as pessoas, incentivá-las, demonstrando com ações práticas o quanto é essencial o profissional da enfermagem, não apenas para o hospital, mas para a sociedade”, destaca.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO