Ultima atualização 10 de maio

Filme publicitário da Allianz retrata cotidiano das pessoas

Ação é uma versão 2012 da campanha mundial “Um Conselho”

A sabedoria popular está presente no novo filme publicitário da Allianz, lançado esta semana. O conceito “Bons conselhos inspiram vidas e um bom seguro ajuda a cuidar do que é importante para você” visa mostrar que a seguradora está presente no dia a dia das pessoas, reforçando a prevenção de riscos.

Nos depoimentos, personagens reais contam suas histórias de vida, como no primeiro relato que parte do ditado popular “uma mulher prevenida vale por duas”. Em 30 segundos, a jornalista paulistana Patrícia Polak foi a escolhida para contar que ter praticamente tudo dentro do porta-malas salvou a sua família em um dia de chuva torrencial. Graças às capas de chuva e galochas que a jornalista carregava em seu carro, ela, o marido e as filhas, que foram daminhas, conseguiram chegar secos a um casamento, sem o visual comprometido. A história completa, com 90 segundos, pode ser acessada pelo site www.allianz.com.br/umconselho.

Além do relato de Patrícia, a Allianz, ao longo do ano, compartilhará com o público uma série de situações reais. Mais duas peças serão veiculados na mídia e as demais histórias ficarão disponíveis no endereço virtual da campanha.

Os filmes, assinados pela Ogilvy, são versões 2012 da campanha mundial “Um Conselho”, lançada no ano passado, que ampliou em 46% o conhecimento da marca Allianz no Brasil, em comparação a 2010. “Esperamos que as pessoas se reconheçam nos relatos e enxerguem a Allianz como uma marca que entende o seu cotidiano”, explica Felipe Gomes, diretor de gestão estratégica da companhia. Nesse ano, ao compartilhar experiências da vida real a partir da sabedoria popular, a seguradora reforça a atuação junto ao público brasileiro, aproximando uma campanha global do Grupo Allianz à realidade local.

As inserções do novo filme estão previstas em TV aberta, canais por assinatura e rádios, tanto em âmbito nacional como em mídias regionais, que atingem 3 mil cidades. Na internet, a marca amplia exposição em grandes portais, como também expande as ações que já existiam nas redes sociais, já que esses canais são especialmente estratégicos para a campanha.

O conceito da campanha publicitária é seguido globalmente pelas subsidiárias do Grupo Allianz. As peças contam com a humanização – pessoas  comuns compartilham conhecimentos e experiências em situações reais, reforçando a proximidade com a realidade em que vivem.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock