Ultima atualização 17 de maio

Ferramentas integradas combatem fraude em seguros

SAS realiza evento para apresentar ao mercado de seguros sua solução

Os desafios de reter clientes, aumentar a qualidade da subscrição do risco, combater a fraude estão na pauta diária das seguradoras. O SAS apresentou ao mercado as suas ferramentas que podem colaborar nestas questões cotidianas e ainda utilizar informacoes para a formatação de novos produtos, precificação e cross-selling.

De acordo com Márcio Gadaleta, gerente de pré-venda do SAS, um pontonas diferenciação de sua solução é a interface visual, entre outras coisas. “A partir das informacoes do banco de dados é possível chegar a uma moldagem preditiva, que leva em consideração dados como renda, endereço, escolaridade etc. Com isso é possível customizada e segmentar os produtos oferecidos aos clientes.

Através da análise atuarial e da subscrição, é possível criar modelos de precificação. Também pode-se prever a ocorrência e a severidade dos sinistros ou o prêmio puro dos produtos.

Com a utilização da solução integrada, Gadaleta estima que possa haver melhora do Índice Combinado de uma seguradora em 1,5 ponto.

Além das palestras, o evento contou com um painel de debates que foi mediado pela editora da Revista Apólice, Kelly Lubiato, e que contou com a participação de Márcio Gadaleta e Ricardo Saponara , do SAS, Marcos Spiguel, da SulAmérica e Luiz Rodrigo Silva, da Accenture.

Kelly Lubiato

Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO