Ultima atualização 08 de maio

Fenseg deverá manter participação do corretor no custo de emissão de apólice

Entidade deverá formalizar novo termo de compromisso com a Fenacor e vigência será em 14 de maio

As diretorias da Fenacor e da Fenseg, após reunião realizada na semana passada, decidiram formalizar novo termo de compromisso, o que deve ocorrer hoje (8 de maio), com vigência iniciando no próximo dia 14 de maio. Dessa forma, as seguradoras representadas pela Fenseg ratificarão o reconhecimento a uma reivindicação da Fenacor, dos Sincors e de todos os corretores de seguros, qual seja, a participação desses profissionais no custo de emissão de apólice, em função do efetivo serviço adicional prestado.

Algumas seguradoras, dentre essas cinco das 10 maiores companhias do mercado brasileiro, já estão se adiantando e comunicando à Fenacor, aos Sincors e, principalmente, aos próprios corretores de seguros, que pagarão a esses profissionais a participação correspondente a 20% do custo de emissão de apólice.

Em comunicado divulgado esta semana, a Federação afirma que “a Fenacor e os Sincors comemoram e agradecem a essas companhias na certeza de que o acordo que será firmado com a Fenseg abrangerá, até o próximo dia 15 de maio, a totalidade das seguradoras representadas por essa entidade, não permitindo, assim, que o corretor de seguros seja penalizado e injustiçado”.

Nesse sentido, a Fenacor enviou ofício ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega, com sua versão dos fatos. O texto pode ser conferido no link http://www.fenacor.com.br/carta-ao-ministro.asp. A Federação ainda convocou reunião com todos os presidentes dos Sindicatos filiados para o dia 15 de maio, na qual serão tratados esse e outros assuntos que envolvem o atual momento do mercado de seguros no Brasil.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO