O 4º Encontro Gestão em Odontologia acontecerá durante a Hospitalar 2012, de 22 a 25 de maio, nos Pavilhões Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo o Dr. João Rubens Montenegro, coordenador do 4º Encontro – Gestão em Odontologia, afirma que a qualidade do atendimento e as técnicas para atrair e reter clientes são tão importantes para o sucesso do consultório quanto o conhecimento técnico. “A crescente competição profissional exige que os cirurgiões-dentistas também desenvolvam conhecimentos de marketing, para que possam atrair o público certo para o seu consultório. Nem sempre o especialista sabe como fazer isso”, explica.
A proposta do 4º Encontro – Gestão em Odontologia é mostrar novas abordagens na questão do atendimento e estratégias de marketing, tanto individuais, como corporativas e até mesmo governamentais, capazes de transformar o consultório ou a clínica odontológica num negócio sustentável para o profissional. “O profissional precisa perceber essa necessidade de especialização e estar preparado para atender adequadamente quem busca pela qualidade dos nossos serviços”, finaliza
Outro ponto que o Encontro vai abordar é a visibilidade do trabalho do cirurgião-dentista brasileiro fora do País. “Somos reconhecidos em várias partes do mundo e muitos estrangeiros vêm ao Brasil para fazer tratamentos dentários, atraídos pela qualidade do atendimento e dos custos competitivos, quando comparados aos grandes centros europeus e norte-americanos. A questão é: o dentista brasileiro está preparado para aproveitar esta oportunidade e atender corretamente essa demanda?”, questiona Montenegro.

G.F.

Revista Apólice

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