Ultima atualização 29 de maio

Empresa lança videoconferência em dispositivos móveis

Elaborado pela 2S Inovações Tecnológicas, solução custa a partir de R$ 299 por usuário

A 2S acaba de anunciar a solução Presence, que traz a videoconferência para qualquer dispositivo, como smartphones e tablets, com o pagamento mensal por usuário/sala, sem necessidade de investimento em tecnologia.

O objetivo é suprir a demanda do mercado de seguradoras por esse tipo de solução que passa a usar a tecnologia de vídeo de forma estratégica com qualidade e baixo custo, podendo ser utilizada por empresas de todos os tamanhos.

O Presence, da 2S, é baseado em software, dispensando a compra de equipamentos para conexões centralizadas. Todo o acesso pode ser integrado às tecnologias de vídeo e colaboração já em uso nas empresas.

“Criamos a possibilidade das empresas e seus executivos realizarem reuniões por videoconferência, de qualquer lugar, em alta definição, com condições técnicas excelentes”, explica Michel Abranches, diretor de vendas e marketing da 2S.

Presence usa a tecnologia da Vidyo, que trabalha com um novo padrão para envio e recebimento de vídeo. Adaptável às variações de banda, tem como diferencial a eliminação de falhas e distorções no áudio e vídeo.

Devido à parceria da 2S com a Cisco, a solução possibilita a utilização com soluções de videoconferência da fabricante, com preços diferenciados, mas Presence também pode ser usado com todos os fabricantes do mercado.

“Para que o usuário transforme seu notebook, tablet ou smartphone em uma central de conferências em alta definição, basta utilizar uma câmera HD (integrada a solução da 2S) e conexão com a Internet. Nossa solução permite a visualização de até oito pessoas na mesma tela, compartilhando conteúdo em alta definição com extrema facilidade”, afirma o executivo.

A solução da 2S dispensa o uso de links dedicados, reduzindo custos operacionais. Basta usar a Internet para realizar conferências com alta qualidade e total naturalidade, porque tudo é realizado via software e em um ambiente Web 2.0.

Presence é adquirido como serviço, com o pagamento mensal pelo número de usuários. “Com nossa solução não é necessário investir em equipamentos e uma chamada de videoconferência se torna tão simples como uma chamada telefônica. Por apenas R$ 299,00 ao mês, por usuário, é possível a realização de ilimitadas sessões de videoconferência entre os usuários/salas contratados. Finalmente a videoconferência passa a ser universal”.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO