17/08/2022

Diretor financeiro do Clube dos Seguradores da Bahia ministra palestra sobre RC

O diretor financeiro do Clube dos Seguradores da Bahia e professor da Escola Nacional de Seguros, Nelson Uzêda, falará sobre o tema “Responsabilidade Civil, a bola da vez!”, no dia 13 de junho, às 18 horas, no auditório do Sincor-BA (Avenida Estados Unidos, 397, 10º andar, bairro Comércio, Salvador).

Para Fausto Dorea, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, elucidar a importância do tema para os corretores abre novos horizontes rumo ao aumento da comercialização de apólices. “Com a vasta experiência do Uzêda, é possível somar conhecimento e expansão dos negócios, tendo como base mais um produto a ser oferecido aos segurados. No mercado de seguros, quando o corretor e a corretora trabalham com ramos elementares abrangendo diversos tipos de seguros, quanto mais conhecimento, melhor na hora de fechar negócio”, declarou Dórea.

De acordo com Uzêda, é essencial apresentar outro ramo para o corretor fazer negócios, já que o de Auto está muito concorrido. “A acirrada concorrência no ramo Automóveis impõe, na maioria das vezes, a redução das condições comerciais, propiciando assim uma grande perda de receita para o corretor, que busca sempre reduzir os custos do seguro para seu cliente em face de uma concorrência predatória que observamos no nosso mercado. A  palestra visa orientar ao corretor os caminhos para angariar novos negócios”, especificou o executivo.

 

G.F.

Revista Apólice