Ultima atualização 23 de maio

Começa hoje a Hospitalar 2012

Evento será realizado até essa sexta-feira (25), no Expo Center Norte, em São Paulo

Em sua 19ª edição, a Hospitalar começa hoje (22) e vai até o dia 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Simultaneamente à feira, haverá congressos e palestras.

O faturamento registrado em 2011 pelos hospitais que integram a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) foi de R$ 9,4 bilhões. Os dados são do Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares (SINHA) e estão na 4ª edição do Observatório ANAHP, que será lançado hoje na Hospitalar. A publicação reúne uma completa análise dos indicadores econômico-financeiros, operacionais, de gestão de pessoas e de qualidade dos hospitais associados, bem como uma análise do sistema de saúde suplementar.

A principal origem das receitas hospitalares é das operadoras de planos privados de saúde que respondem por cerca de R$8,9 bilhões desse montante, o que corresponde a 94,4% do total.

“Além dos resultados financeiros, é importante ressaltarmos que os profissionais da área da saúde estão percebendo que somente cuidando da qualidade de seus serviços poderão garantir um crescimento sustentável a longo prazo. Diante desta realidade, podemos observar o crescimento do número de hospitais empenhados em buscar certificações que comprovem a qualidade da assistência ofertada”, afirma Francisco Balestrin, presidente do Conselho Deliberativo da ANAHP.

O Hospital Sepaco participará do XVI Congresso Brasileiro de Qualidade em Serviços de Saúde. Lúcia Arenque, responsável pela área de processos e qualidade da instituição, ministrará a atividade “Desenho e Redesenho de Processos na área da Saúde”, na qual ressaltará a importância de combinar duas técnicas de diagnósticos – o mapeamento de processos e o fluxograma. “Esse modelo é necessário para se alcançar o panorama ideal dentro das organizações, além de alinhar a visão estratégica que auxilia na identificação de falhas e desperdícios”, explica.

Já o Dr. Linus P. Fascina, superintendente médico hospitalar do Sepaco, será o moderador de hoje, no período das 14h às 17h15, liderando as conferências “Perfil dos Profissionais da Saúde: como integrar as diferenças”, “Desenho e Redesenho de Processos na área da Saúde” e “O Novo Código de Ética Médica e o Impacto na Gestão Hospitalar”. “Para o Sepaco, participar de um evento desta dimensão mostra a competência dos profissionais da entidade e a importância de estar sempre em constante atualização”, destaca.

A E-VAL também participará do evento apresentando e demonstrando a solução E-VAL MADICS, que viabiliza a eliminação definitiva do papel dos prontuários e registros eletrônicos de saúde.

Segundo Luis Gustavo Kiatake, diretor de marketing e vendas da E-VAL, “esta é uma grande tendência, onde os processos passam a ser totalmente informatizados e contam com maior segurança da assinatura digital, que segue todas as especificações definidas no Manual de Segurança NGS-2 SBIS/CFM e ICP-Brasil”.

O E-VAL MADICS – Módulo de Assinatura Digital e Certificação em Saúde, integrado a um sistema de prontuário eletrônico, permite eliminar a necessidade da impressão e da assinatura manuscrita dos profissionais de saúde, pois agrega a assinatura digital ao documento eletrônico, conferindo valor jurídico, confiabilidade, agilidade e uma grande redução de custos envolvidos com a impressão e o gerenciamento físico dos documentos.

“Uma das principais vantagens desta solução é a segurança que a assinatura digital confere por não permitir fraudes, e a possibilidade de implementar um processo no qual todas as informações clínicas estão no sistema eletrônico, já que não há a necessidade de impressão. Só assim será possível o uso de um sistema de apoio a decisão diagnóstica e de tratamento”, explica o executivo.

Durante o evento, a Dimep apresentará o DMP Face, Catraca de dois braços e o Vigipoint II. O DMP Face, por exemplo, fornece alternativa mais higiênica para a marcação de ponto, sem necessidade de contato para a leitura de digital e mão. Ele também elimina o uso de cartões e crachás. Seu sistema conta com duas câmeras de infravermelho, que realizam análise e identificação da face em três dimensões.

“Com este novo produto, oferecemos aos nossosclientes o que há de mais moderno em biometria. Com o preciso sistema do DMP Face, as empresas terão toda a qualidade e precisão no controle de acesso reconhecido pelo mercado”, afirma o Dr. Dimas de Melo Pimenta II, presidente da DIMEP.

Mais informações sobre a Hospitalar no site www.hospitalar.com.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO