Chegou a vez de Campinas sediar, pela quinta vez consecutiva, o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. No dia 20 de maio, no Parque do Taquaral, são esperados cerca de 4 mil participantes, entre corredores profissionais e amadores e caminhantes.

As inscrições para Campinas ficam abertas até 16 de maio e custam, para a caminhada, 10 reais para qualquer faixa etária. Corredores até 49 anos pagam 20 reais para se inscrever. Acima desta idade o valor é de 10 reais.

A prova, que já se tornou tradicional, traz este ano, como diferencial, um moderno equipamento de avaliação física. Os inscritos no evento poderão, por meio da máquina, ter acesso – gratuitamente – a dados detalhados sobre a constituição do seu organismo.

De posse dessas informações, disponibilizadas em minutos, serão orientados por educadores físicos sobre as atividades mais indicadas para melhorar sua performance ou ganhar qualidade de vida.

O site do evento (www.corridadalongevidade.com.br) também foi reformulado. As inscrições continuam a ser feitas pelo endereço, que agora conta com vídeos e informações sobre saúde e bem-estar.

Premiações e homenagens

Desde sua criação, em 2007, o Circuito da Longevidade oferece duas modalidades de participação: uma corrida de 6km e uma caminhada de 3km. Os cinco primeiros colocados na corrida, em ambos os pelotões, são contemplados com prêmios em dinheiro.

Os mais longevos que participam da corrida e da caminhada são homenageados no palco do evento com troféus, um incentivo à prática do exercício físico em todas as idades, como forma de contribuir para uma vida saudável.

Pedalar é preciso

Em uma ação sustentável, em apoio ao movimento Conviva, o Circuito da Longevidade estimula a ida à arena do evento de bicicleta. Quem for pedalando encontrará, no local, um bicicletário para guardar a bike com segurança.

O Circuito da Longevidade já esteve, desde o seu lançamento, em19 cidades de 8 estados. Mais de 170 mil pessoas já participaram do evento.

Em 2011, o Circuito passou a contar com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.  Mais informações podem ser obtidas no site do evento e nas redes sociais Facebook e Twitter: facebook.com/longevidade e @longevidade.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta