Ultima atualização 09 de maio

Circuito da Longevidade abre inscrições em Campinas

É a quinta vez que a cidade paulista sedia a corrida e caminhada da Bradesco Seguros

Chegou a vez de Campinas sediar, pela quinta vez consecutiva, o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. No dia 20 de maio, no Parque do Taquaral, são esperados cerca de 4 mil participantes, entre corredores profissionais e amadores e caminhantes.

As inscrições para Campinas ficam abertas até 16 de maio e custam, para a caminhada, 10 reais para qualquer faixa etária. Corredores até 49 anos pagam 20 reais para se inscrever. Acima desta idade o valor é de 10 reais.

A prova, que já se tornou tradicional, traz este ano, como diferencial, um moderno equipamento de avaliação física. Os inscritos no evento poderão, por meio da máquina, ter acesso – gratuitamente – a dados detalhados sobre a constituição do seu organismo.

De posse dessas informações, disponibilizadas em minutos, serão orientados por educadores físicos sobre as atividades mais indicadas para melhorar sua performance ou ganhar qualidade de vida.

O site do evento (www.corridadalongevidade.com.br) também foi reformulado. As inscrições continuam a ser feitas pelo endereço, que agora conta com vídeos e informações sobre saúde e bem-estar.

Premiações e homenagens

Desde sua criação, em 2007, o Circuito da Longevidade oferece duas modalidades de participação: uma corrida de 6km e uma caminhada de 3km. Os cinco primeiros colocados na corrida, em ambos os pelotões, são contemplados com prêmios em dinheiro.

Os mais longevos que participam da corrida e da caminhada são homenageados no palco do evento com troféus, um incentivo à prática do exercício físico em todas as idades, como forma de contribuir para uma vida saudável.

Pedalar é preciso

Em uma ação sustentável, em apoio ao movimento Conviva, o Circuito da Longevidade estimula a ida à arena do evento de bicicleta. Quem for pedalando encontrará, no local, um bicicletário para guardar a bike com segurança.

O Circuito da Longevidade já esteve, desde o seu lançamento, em19 cidades de 8 estados. Mais de 170 mil pessoas já participaram do evento.

Em 2011, o Circuito passou a contar com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.  Mais informações podem ser obtidas no site do evento e nas redes sociais Facebook e Twitter: facebook.com/longevidade e @longevidade.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock