Ultima atualização 15 de maio

Chubb reestrutura segmento de responsabilidade civil geral

Companhia contratou Gutemberg Viana para gerenciar nova área

O aumento de 18% na carteira de responsabilidade civil em 2011 levou a Chubb do Brasil a implantar uma nova célula de trabalho voltada especificadamente para o segmento de responsabilidade civil geral. A iniciativa visa abrir novas oportunidades de negócios e deverá impactar a reestruturação de produtos, a reformulação das cláusulas dos contratos e em novas contratações. A operação será concentrada nas áreas de manufatura, hotelaria, restaurantes, prestações de serviço, ensino e escritórios comerciais.

“Após a análise de mercado, identificamos a necessidade de uma nova estrutura de negócios focada essencialmente em RCG. De acordo com a Susep a rentabilidade desta modalidade de seguros chega a 47%, o que demonstra as grandes oportunidades de expansão para o setor.”, constata Robert Hufnagel, diretor de ramos elementares da Chubb.

Para gerenciar a nova área, a companhia contratou Gutemberg Viana, o advogado possui 11 anos de experiência no mercado segurador. Ainda como parte do processo de implantação da nova área a companhia desenvolveu o serviço de Loss Control especialmente para RCG. O Loss Control é um diferencial oferecido pela Chubb onde são identificadas possíveis causas de sinistros antes que eles ocorram. Também alterou cerca de 30 cláusulas com o intuito por tornar as apólices mais objetivas.

O produto de responsabilidade civil garante proteção ao segurado contra reclamações para reparos de danos involuntários, materiais e/ou corporais, causados a terceiros.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock