Ultima atualização 07 de maio

CBA lança novo Manual de acreditação de operadoras

Publicação foi estruturada para atender à Resolução Normativa da ANS

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) acaba de lançar o Manual com os padrões de sua nova metodologia de acreditação de operadoras de planos de saúde. A publicação foi estruturada para atender à Resolução Normativa da ANS, que estabelece a acreditação de operadoras.

O novo Manual do CBA é composto por sete dimensões: Programa de Melhoria da Qualidade (PMQ), Dinâmica da Qualidade e Desempenho da Rede Prestadora (QDR), Sistemáticas de Gerenciamento das Ações dos Serviços de Saúde (GSS), Satisfação dos Beneficiários (SDB), Programas de Gerenciamento de Doenças e Promoção de Saúde (GDS), Estrutura e Operação (EOP) e Gestão (GPS), cada uma composta por itens de avaliação, com diferentes pesos.  A metodologia inclui um sistema de pontuação, e dependendo da nota final, a empresa pode receber o certificado de acreditação entre os níveis de I, II ou III.

A edição descreve ainda as formas como a empresa pode demonstrar sua conformidade e as etapas de avaliação. O valor do manual é de R$ 300 e os interessados podem adquiri-lo entrando em contato com o CBA pelo telefone (21) 3299-8200 ou através do e-mail [email protected].

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock